sábado, 18 de maio de 2013

17 de maio de 2013 • Atletas • Campeonato Mineiro

Chance do bi motiva Diego Tardelli
Em grande momento na temporada, o atacante Diego Tardelli vive a expectativa de conquistar o seu segundo título com a camisa alvinegra.
Campeão estadual em 2010, ele marcou um dos gols na finalíssima daquele ano, quando o Galo venceu o Ipatinga por 2 a 0.
“Foi o último título que tive aqui antes de sair. Quero o bicampeonato mineiro, e é bom começar o ano com conquista. Se fizer gol em final é mais especial, ainda mais no clássico. E é gostoso porque envolve a paixão da torcida, no pós-jogo torcedores zoando uns aos outros, isso é legal, todos comemorando em paz. E jogo contra o Cruzeiro sempre será especial, mesmo se não for final ou até um jogo de botão. Sempre vai existir essa rivalidade”, disse o artilheiro.
Tardelli já marcou nove gols após sua volta ao clube para a disputa da temporada 2013. O jogador, que fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o rival no primeiro jogo da decisão, fala sobre a motivação trazida pelos clássicos.
“Clássico motiva mais e, ultimamente, venho tendo sorte contra o Cruzeiro. Na minha estreia, pude fazer dois gols, depois fiz três num jogo só e, agora, no primeiro jogo da final, depois da minha volta. É gostoso, tem sabor especial marcar em clássico, ainda mais numa final”, comentou o goleador.
O atacante falou, ainda, sobre o retorno ao Mineirão, onde já teve grandes atuações.
“Vai ser meu primeiro jogo no novo Mineirão. Ainda não sei os atalhos do campo, mas estou motivado por ser uma final e, quem sabe, eu volte fazendo gols. Ali, sempre foi meu palco, fiz gols importantes por lá. Que a história se repita para sermos campeões”.
Campeão Mineiro em 2012, o Galo também busca o bicampeonato e o 42º título estadual.

Nenhum comentário: