segunda-feira, 13 de maio de 2013


Final estadual: Torcida do Atlético-MG pode ocupar mais de 10% do Mineirão
Por meio dos setores Vip's do Mineirão, de propriedade exclusiva da Minas Arena, atleticanos podem ultrapassar a cota para torcida visitante
LANCEPRESS! - 13/05/2013 - 19:05 Belo Horizonte (MG)
Ao contrário do que ocorreu no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro de 2013, a torcida visitante do jogo de volta poderá comprar mais do que 10% da carga total de ingressos. No caso, a torcida do Galo tem, à sua disposição, os seis mil ingressos para a torcida visitante, definido em arbitral da competição, e mais os ingressos coorporativos da Minas Arena.
Os 64 mil lugares do Gigante da Pampulha possui oito mil lugares pertencentes somente à Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão. E, de olho nesta vantagem, há até uma corrente no facebook entre atleticanos para que a Massa vá em peso para a decisão do Estadual, ocupando a maioria dos ingressos coorporativos e mais os seis mil lugares. Caso consiga comprar 100% dos ingressos da administradora, a Massa ficaria com quase 22% da total capacidade do Novo Mineirão.
Os ingressos do setor coorporativo não possuem distinção da torcida, podendo ser comprados (via internet), por cruzeirenses e atleticanos, através do site http://www.mineiraopremium.com.br/site/. E, segundo o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Belo Horizonte, Coronel Carvalho, não tem como controlar a entrada somente de cruzeirenses no setor do Minas Arena, já que é um espaço para ser desfrutado pelo torcedor.
- Na verdade, o clássico tem suas características, é um setor importante, no sistema antigo ficava atrás da cabine da imprensa e a mesclagem deveria ser salutar em todo os estádio. O torcedor ideal seria aquele que não se degladeia, não há inimigos e o que o setor nos mostra é que o esporte deve ser voltado para uma torcida mesclada - disse o Coronel, à Rádio BandNews BH.

Nenhum comentário: