quarta-feira, 8 de maio de 2013
Após goleada, Cuca quer pés no chão para seguir no caminho certo
Treinador do Atlético-MG elogia postura da equipe, com futebol ofensivo e de grande marcação, mas sabe que caminho na Libertadores continuará complicado
LANCEPRESS! - 09/05/2013 - 01:05 Belo Horizonte (MG)
Cuca teve de ouvir algumas críticas que duvidavam da validade de seu trabalho pelo Atlético-MG e conseguiu dar a resposta da melhor maneira: eliminando, em campo, o São Paulo, adversário tradicionalíssimo na Libertadores na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Mas, ao invés de adotar o discurso do "cala a boca", o treinador pregou uma atitude mais calma do Galo.
O comandante atleticano explicou que, ao reunir o elenco após a goleada, em uma roda de oração no vestiário, parabenizou a maneira que o time venceu e a lealdade de sua equipe (salvo agressão de Rosinei em Carleto).
- O que eu disse na oração é que a gente fica orgulhoso de ver a maneira como a equipe jogou, entrega, disposição, sempre com dois, três jogadores, com lealdade. Fui um adversário super leal, embora não tenha visto o último lance (expulsões de Rosinei e Carleto). Teremos Palmeiras ou Tijuana, podemos ter Vélez, Corinthians, Boca, Grêmio... É difícil, mas estamos no caminho certo. Em oito jogos, vencemos sete. Vamos seguir com os pés no chão - afirmou Cuca.
Com quatro gols feitos contra o São Paulo, o Atlético-MG provou que possui um futebol de rara qualidade e satisfez as expectativas de seu treinador, que adota a filosofia do "joga bonito para vencer".
- Fizemos uma excelente partida, jogamos muito bem quase que o jogo inteiro. Valorizou muito a nossa vitória, o nosso empenho. Muita velocidade, muita pegada. Passamos por um grande adversário, com uma tradição enorme. Vencemos no Morumbi, onde começamos mal, mas natural. Feliz que tenhamos passado em grande estilo - afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário