quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Meia assinou contrato de um ano com o Atlético-MG e será companheiro de Ronaldinho Gaúcho. Jogador atuou ao lado de Romário, no Vasco, e com Ronaldo, no Corinthians.

LANCEPRESS! 10/01/2013 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Morais foi oficializado pelo Atlético-MG na tarde desta quarta-feira (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Morais chega ao Atlético-MG preparado para acabar a desconfiança que existe em seu futebol. E um dos fatores motivadores para que o meia-atacante de 28 anos dê a volta por cima - após voltar da aposentadoria anunciada em junho de 2012 - é o fato de voltar a jogar ao lado de um craque que começa com a letra R.
Revelado no Vasco e com passagem pelo Corinthians, Morais teve o privilegio de dividir o ambiente dos clubes com Romário e Ronaldo Fenômeno. Agora, na Cidade do Galo, o jogador terá, novamente, a chance de ver ser companheiro de um ícone do futebol mundial: Ronaldinho Gaúcho.
- Estar ali junto dele, procurar aproveitar ao máximo, sou um cara que tenho muita sorte, joguei ao lado do Romário, no Vasco, Ronaldo no Corinthians e agora o Ronaldinho no Atlético, só os R, só fraquinhos (risos). Quero aproveitar ao máximo atuar ao lado dele, quando o Cuca me colocar para jogar, vou aproveitar bem - garantiu o novo contratado do Galo.
Com Romário, Morais conseguiu se destacar, quando era apenas uma jovem revelação oriunda das categorias de base do clube carioca. Juntos, os jogadores fizeram uma boa parceria em São Januário, durante a disputa do Brasileirão de 2005.  
Romário, com 39 anos, foi o artilheiro daquela edição, com incríveis 24 gols anotados. O baixinho conseguia passar um pouco de sua sabedoria para o alagoano, que havia completado apenas 21 anos. Já Morais conseguiu balançar as redes oito vezes, sendo o terceiro maior goleador do clube carioca, que ficou apenas em 12º lugar, na última vez que o Brasileirão teve mais de 20 times disputando (eram 22 em 2005).
Alguns anos depois, em 2009, Morais havia mudado de Alvinegro. Do Vasco, o jogador foi para o Corinthians. E, no Timão, voltou a ter como colega outro atacante legendário do futebol mundial. Morais não conseguiu se destacar, mas viu de perto a ascensão do Corinthians pelos pés de Ronaldo Fenômeno, na conquista do Paulistão de da Copa do Brasil, ambos em 2009.
Agora, no Atlético-MG, Morais pretende se manter longe das lesões, já que os problemas pessoais, principalmente a doença enfrentada pelo pai, parece ter ficado no passado. Com um ano de contrato com o Galo, é a chance de ouro para o veloz armador resolver o problema da ponta-direita do clube mineiro.


 

Nenhum comentário: