terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gilberto Silva teve que controlar a ansiedade no retorno ao Atlético

Volante é um dos reforços do clube para a temporada 2013
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:08/01/2013 18:00
Atualização:08/01/2013 20:17
Aos 36 anos, Gilberto Silva foi apresentado pelo Atlético nesta terça-feira e contou que chegou a ser chamado de “tiozinho”, em tom de brincandeira, pelos novos companheiros de clube. A experiência do zagueiro, no entanto, não lhe impediu de viver momentos de ansiedade no retorno ao Galo.
“A ansiedade de chegar aqui foi muito grande. Fiquei ansioso ontem para acordar e vir treinar, encontrar o ambiente, que é o melhor possível. E quero ter alegrias, dar minha parte de contribuição”, contou Gilberto Silva.
A expectativa pelo retorno, após 10 anos e meio, era enorme. As negociações começaram no ano passado e já deixaram Gilberto Silva e sua família felizes.
“Quando conversei com minha esposa e falei sobre a possibilidade de voltar para o Atlético, ela nem dormiu. E eu tive que controlar a ansiedade também. Então estou muito feliz, motivado e animado para dar o meu melhor”, disse o atleticano.
Gilberto Silva foi apresentado pelo diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf. “Eu comentava com ele, ali na sala, as coincidências da vida. Em 2000, eu era diretor de futebol do Atlético e apresentei o Gilberto Silva como contratação e revelação naquela oportunidade. Hoje, anos depois, a gente contrata de novo o Gilberto Silva, com histórico invejável, experiência e títulos internacionais. Era uma vontade do Gilberto de voltar ao clube e do clube em ter o jogador”.
O contrato vale até o fim de 2013, mas ainda pode ser renovado. “É um contrato de um ano, com possibilidade de ser renovado. Não tenho dúvida que ele terá uma utilidade muito grande como pessoa, líder e jogador de nível mundial que ele é”, explicou Maluf.
Gilberto Silva foi revelado pelo América, defendeu o Galo entre 2000 e 2002. Ele foi vendido para o Arsenal e ainda defendeu Panathinaikos e Grêmio. Pela Seleção Brasileira, foram três Copas do Mundo disputadas.
“A experiência é importante. Mas tão importante quanto é ter um grupo bem montado, como já existe no Atlético. Um trabalho bem feito na direção, comissão técnica e jogadores. Todas as pessoas envolvidas com o Atlético. Venho para me encaixar nessa questão. Minha cabeça está 100% no clube, dando o meu melhor dentro e fora de campo”, afirma o jogador.

Nenhum comentário: