quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Ansioso por oportunidade, Michel destaca força defensiva como ponto positivo

Jogador está há seis meses no Atlético, mas ainda não teve chance em jogo oficial

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

24/01/2013 18:11
  

Atualização:

24/01/2013 18:30
O lateral-direito Michel chegou ao Atlético em julho de 2012, mas ainda não fez nenhum jogo oficial pelo clube. Ansioso para ter uma chance neste ano, ele aponta a força defensiva como sua característica principal em campo.

“Na Espanha eu era muito defensivo. Aqui procuro fazer os dois. Mas primeiro o lateral tem que marcar para depois subir. Isso é bom para o lateral”, destacou.

Justamente a qualidade citada por Michel fez falta em algumas ocasiões do ano passado. Com destaque no setor ofensivo, o titular da posição, Marcos Rocha, foi cobrado por não marcar com a mesma intensidade.

Durante a temporada passada, Cuca testou Danilinho, Guilherme e Serginho para ocupar o setor do meio-campo, lado direito, e dar suporte ao lateral, além de apoiar o ataque. Porém, apenas o primeiro conseguiu cumprir a função, mas por indisciplina teve o contrato rescindido.

A concorrência de Michel não é apenas com Marcos Rocha. O primeiro reserva da posição em 2012 foi Carlos César. Contudo, Michel admite que observa o titular para aprender mais da posição.

“Eu procuro ver o Marcos Rocha jogando para ver o que ele fez. É bom aproveitar para observar o desempenho dos outros e aprender mais. Nós temos dois grandes laterais. O Atlético está bem servido. O Marcos Rocha já foi para a Seleção e o Junior César atuou em várias equipes grandes”, completou.

Nenhum comentário: