quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cuca analisa as contratações: aposta, necessidade e referências para o time

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/01/2013 09:57
Atualização:08/01/2013 20:21
Luan, Rosinei, Gilberto Silva e Alecsandro foram os quatro primeiros jogadores contratados pelo Atlético para 2013. Aposta, necessidade e referências para o time, são características que marcam esses reforços.
O atacante Luan, de 22 anos, se destacou na Ponte Preta durante o Campeonato Brasileiro. “É um jogador que despontou muito bem na Ponte, polivalente pelos lados do campo. Não vem em nível de titularidade, mas pode ser titular. É um histórico muito bom, jovem, para ser um reforço por muito tempo”, define o técnico Cuca.
O volante Rosinei, de 29 anos, chega para cumprir a função de Danilinho, desligado do clube em outubro passado. “Ele estava jogando mais adiantando pelo lado direito. Como estávamos encaixados dessa maneira com o Danilinho, ele vem para essa função. Preenche bem o time e tem uma movimentação muito boa”, ressalta o treinador. Rosinei se destacou no Corinthians. Nas quatro últimas temporadas jogou pelo América-MEX.
Já o volante/zagueiro Gilberto Silva e o atacante Alecsandro chegam para ser referências do time. O primeiro por sua experiência. O segundo para disputar uma vaga no comando do ataque.
“O Gilberto Silva joga como zagueiro e volante, dispensa apresentações. Tem grande experiência e é importante para o grupo”, destaca Cuca. “O Alecsandro é um centroavante, que apesar de ser fixo, tem velocidade e sabe sair para o jogo.”
Gilberto Silva volta ao Atlético depois de 10 anos. Na Europa fez carreira vitoriosa pelo Arsenal e Panathinaikos. Retornou ao futebol brasileiro no ano passado, quando acertou com o Grêmio. Já Alecsandro passou por Vitória, Cruzeiro, Sporting-POR, Internacional e Vasco.

Nenhum comentário: