quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Altitude vai interferir no planejamento e Cuca cogita viagem antecipada a La Paz

Atlético vai à Bolívia enfrentar o The Strongest no dia 13 de março
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/01/2013 08:06
Atualização:08/01/2013 20:19
Os 3.660 metros de altitude de La Paz terão reflexo no planejamento do Atlético. O técnico Cuca revelou que estuda viajar com o time para a Bolívia uma semana antes do jogo contra o The Strongest, dia 13 de março, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
“O fator altitude nos incomoda. Jogar em La Paz é complicado. Não é desculpa, é que mexe mesmo com o metabolismo. Penso em viajar bem antes. Passar uma semana lá é o primeiro pensamento nosso”, disse.
A decisão será tomada junto com a diretoria. Um obstáculo é a rodada do Campeonato Mineiro prevista para o dia 10 de março. O Galo encara o América-TO. Cuca não quer prejudicar a campanha no Estadual.
“Tem um jogo no meio da semana. Estamos pensando junto com a direção. Lógico que a Libertadores é importantíssima, é nosso grande objetivo, mas não vamos abrir mão de ganhar o Mineiro”, ressaltou o técnico.
Pelas projeções de Cuca, o Atlético não vai fazer outra viagem a La Paz na fase de grupos. Ele acredita que o São Paulo vai eliminar o Bolívar e completar o Grupo 3, que conta também com o Arsenal-ARG.
“O São Paulo é um adversário muito forte, se qualificou, tem tudo para passar adiante. Temos que nos preparar muito bem”, disse.

Nenhum comentário: