quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Clássico com duas torcidas serve como injeção de ânimo nos atleticanos

Após encerrar 2012 bem, jogadores se animam para começar temporada com vitória


LANCEPRESS! 16/01/2013 - 16:31 Belo Horizonte (MG)
O clima na Cidade do Galo continua bom neste início de temporada no CT de Vespasiano. Nesta última terça-feira, os jogadores do Atlético-MG receberam uma notícia que pode dar ainda mais motivação para a equipe na estreia do Campeonato Mineiro, dia 3 de fevereiro.
Cruzeiro e Atlético-MG irão reabrir o novo Mineirão com a presença das duas torcidas. Invicto na Arena Independência por mais de um ano, o Galo buscará, agora, mais um trunfo em um palco de muitas histórias e alegrias para a torcida atleticana.
Jogadores do atual elenco já demonstram a satisfação em jogar no Mineirão com as duas torcidas dividindo os cantos nas arquibancadas. Carlos César foi o primeiro a destacar a importância de jogar ao lado do torcedor para começar o ano com três pontos.
- A volta do Mineirão, um estádio grande, deixa o clássico mais bonito. Com a presença das duas torcidas, estádio cheio, é importante fazer um bom jogo e dar um pontapé inicial com vitória - falou o lateral-esquerdo do Galo.
Mesmo sem ter a certeza de que irá atuar no time titular, o meia Nikão não escondeu a vontade de reinaugurar o Gigante da Pampulha ao lado da torcida alvinegra.
- Todo jogador quer jogar um clássico como Atlético e Cruzeiro, um dos maiores do Brasil. Só jogam 11, tenho certeza que o Cuca vai escolher as melhores opções. Mas todos querem participar - falou.
Já Ronaldinho Gaúcho, acredita que a torcida não influencia diretamente dentro de campo, mas se mostrou a favor da divisão dos ingressos.
- Não influencia em campo, mas eu prefiro jogar sempre com duas torcidas. Dá uma emoção diferente. Sou a favor de duas torcidas - concluiu.
Este poderá ser o único clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG com o estádio praticamente dividido entre torcedores das duas agremiações. Nos próximos jogos entre as equipes, é provável que ambos os times disponibilizem apenas 10% dos ingressos ao clube que atuará como visitante. A tática é válida tanto para jogos no Mineirão, Independência ou qualquer outro estádio de Minas.

 

Nenhum comentário: