terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Clássico no Mineirão terá presença das torcidas de Galo e Raposa

Atlético-MG e Cruzeiro abrem o Estadual de 2013 com torcedores dos dois lados


Enrico Bruno e Thiago Fernandes 15/01/2013 - 18:14 Belo Horizonte (MG)
Mineirão (Foto: Gualter Naves/Light Press/AFP)
Ficou decidido após reunião do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e os presidentes de Atlético-MG e Cruzeiro - Alexandre Kalil e Gilvan de Pinho Tavares -, nesta terça-feira, na Cidade Administrativa, que o clássico do dia 3 de fevereiro, no Mineirão, contará com a presença das torcidas dos dois maiores clubes da capital mineira. O mando de campo será da Raposa, que receberá toda a renda deste primeiro duelo.
O encontro também contou com a presença do presidente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Minas, Tiago Lacerda, o presidente da FMF, Paulo Schettino, e Ricardo Barra, presidente do consórcio Minas Arena. Rômulo Ferraz, secretário de defesa social e o Coronel Divino, responsável pelo policiamento de Belo Horizonte, também estiveram presentes na Cidade Administrativa.
- O governo está garantindo segurança para os torcedores em todos os estádios de Minas Gerais. A partir de agora, em qualquer local, teremos duas torcidas, mesmo que com 10% de torcida visitante, como é feito em partidas que não sejam clássicos - disse o secretario extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda.
A decisão foi tomada em conjunto com os dois maiores times de Minas e o Governador do Estado. O estádio, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, será reinaugurado com as duas torcidas.
Nas próximas semanas, os torcedores de Galo e Raposa terão a oportunidade de adquirir os ingressos para o primeiro clássico de 2013. O jogo marcará não apenas a inauguração do Novo Mineirão, mas a volta de Atlético e Cruzeiro ao Gigante da Pampulha depois de dois anos e meio fora.



 

Nenhum comentário: