terça-feira, 8 de janeiro de 2013

8 de janeiro de 2013 • Atletas

Retorno ao Galo motiva Gilberto Silva
“Só com o meu sorriso já dá para perceber”, afirmou Gilberto Silva sobre a alegria de vestir novamente a camisa do Atlético.
O pentacampeão foi apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.
“Eu comentava com o Gilberto as coincidências da vida. No ano 2000, eu era diretor de futebol do Atlético e o apresentei como a contratação revelação naquela oportunidade. Hoje, 13 anos depois, a gente contrata ele de novo como um jogador com histórico invejável, experiência internacional e acostumado a vencer. Fizemos um contrato de um ano, com possibilidade de renovação. Não tenho dúvida que ele vai ser de uma utilidade muito grande como pessoa, profissional, líder e como o grande jogador a nível mundial que é”, disse Maluf.
Gilberto Silva afirmou que está bastante motivado pela volta ao clube que defendeu de 2000 a 2002. O volante destacou que o retorno ao Galo representa um desafio em vários aspectos.
“Quando cheguei, era um jovem de 23 anos. Hoje, tenho 36. Muita coisa se passou, muito conquistei e chego consciente de que vim para um clube em que o time está montado. Mas tenho meus objetivos para buscar e o primeiro é ajudar da melhor forma que eu puder. Vou procurar fazer a minha parte, respeitando a todos que estão aqui, que são grandes profissionais e colocaram o Atlético em uma condição privilegiada. Então, é ajudar o grupo a conquistar os objetivos que todos nós temos”, disse o atleta.
O jogador revelou que foi difícil conter o entusiasmo quando soube da possibilidade de voltar para o clube alvinegro.
“No dia em que cheguei em casa e comentei com a minha esposa sobre a possibilidade de retornar, ela não conseguiu dormir e tive que controlar minha ansiedade para não passar isso para ela. É uma felicidade muito grande. Aqui eu me projetei para a Seleção Brasileira e, depois, para a Europa e, retornar nessa condição, agora, é muito especial pra mim. Estou super feliz, motivado e preparado pra fazer o meu melhor sempre e retribuir a confiança de todos no meu trabalho”comentou.
Gilberto Silva seguiu falando sobre a felicidade por voltar ao Atlético. “É um prazer imenso retornar depois de um longo tempo, em um momento importante que o clube vive, encontrar toda essa estrutura”, concluiu.
Ficha do atleta
Nome: Gilberto Aparecido da Silva
Posição: Volante
Data de nascimento: 7/10/1976
Naturalidade: Lagoa da Prata (MG)
Clubes
1996/1999 – América-MG
2000/2002 – ATLÉTICO
2002/2008 – Arsenal (ING)
2008/2011 – Panathinaikos (GRÉ)
2011-2012 – Grêmio
Títulos
2002 – Copa do Mundo
2005 e 2009 – Copa das Confederações
2007 – Copa América
Carreira no Atlético: 95 jogos (45 vitórias, 25 empates e 25 derrotas)
8 gols

Nenhum comentário: