sexta-feira, 12 de maio de 2017
Só isso! Fred ultrapassa Maradona e estreia no Brasileirão para superar Zico na competição
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/05/2017 - 19h41
Os 16 gols marcados até o momento na atual temporada fez o atacante Fred, do Atlético, ultrapassar uma lenda do futebol mundial. O camisa 9 do Galo chega para a estreia no Campeonato Brasileiro com 351 gols totais na carreira, seis a mais do que Diego Armando Maradona anotou em 20 anos de carreira.
Obviamente, o maior ídolo do futebol argentino não se destacava pelo faro de gol, sendo imortalizado pela magia com que criava jogadas. Por outro lado, Fred poderá se vangloriar de bater a marca de um camisa 10 especialista em balançar as redes. O artilheiro do Atlético estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (13), para galgar maiores degraus na lista geral de goleadores do Brasileirão.
Justamente contra o Flamengo, no Maracanã, logo mais, Fred terá a primeira chance de ir diminuindo a distância para Zico no quesito artilheiros do Brasileiro. O matador alvinegro já marcou 127 gols no mais importante torneio do futebol nacional. Sendo 14 deles em 2016, que lhe permitiu ser artilheiro pela terceira vez. Se fizer mais 9 gols na edição 2017, pegará o quarto lugar ocupado pelo "Galinho de Quintino".
Reprodução / N/A
PRÍNCIPES - Maradona e Zico em jogo festivo de 1985; juntos, os gênios marcaram 100 gols a menos que
PRÍNCIPES - Maradona e Zico em jogo festivo de 1985; juntos, os gênios marcaram 100 gols a menos que Pelé
Atualmente, Roberto Dinamite, Romário e Edmundo ocupam o Top 3 dos maiores matadores do Brasileirão. Os três ídolos do Vasco da Gama tem 190, 154 e 153 gols, respectivamente. Fred ainda está distante de ameaçar o maior artilheiro da história do clube Cruz-Maltino, mas já se vangloriza há anos como o atacante mais letal da história dos pontos corridos. O camisa 9 do Galo disputou 10 edições do Brasileiro, todas posteriormente à 2003, a primeira da nova fórmula de disputa.
Superar Zico, entretanto, será apena no Brasileirão. Aos 33 anos, Fred possui uma média de gols anuais de 24 gols entre 2003 e 2016. Se conseguir manter este número em 2017 (faltam oito gols para tal), o camisa 9 teria de jogar até os 53 anos de idade para igualar o número de gols marcados pelo maior jogador do Flamengo em toda a sua carreira: 826 gols.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário