segunda-feira, 22 de maio de 2017

MARCANTE Ovacionado, Pierre revela grupo de whatsapp dos campeões de 2013 Jogador teve o nome gritado pela torcida atleticana em sua volta ao Independência, nesse domingo; vínculo do elenco que conquistou a América permanece até hoje Volante Pierre saiu do banco para agradecer carinho da Massa em seu retorno ao Independência PUBLICADO EM 22/05/17 - 08h00 Bruno Trindade @SuperFC Foram cinco anos de Atlético. Tempo em que o volante Pierre viveu, segundo ele, os melhores momentos de sua carreira. A identificação com o clube e com a torcida durante o período em que defendeu a camisa alvinegra deixaram marcas especiais, o que evaram os atleticanos, no duelo com o Fluminense, nesse domingo, no Independência, a ovacionar o volante e levar bandeiras agradecendo a sua passagem pelo alvinegro. Na bandeira feita pela Galoucura, que ficou atrás do gol, havia uma foto de Pierre com a frase: “Nosso eterno pitbull”. Após um primeiro ano difícil, em 2011, com a luta contra o rebaixamento, vieram os momentos de glória, com as conquistas da Copa Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2014, além de dois títulos Mineiros, em 2012 e 2013. Mas a lembrança mais especial ficou mesmo por conta da conquista da América, tanto pelo fato de ser a maior conquista do clube quanto pelo grupo que fez parte daquela disputa histórica. Pierre conta que o elenco daquela época mantém um grupo no whatsapp pela amizade que se formou e para relembrar o grande feito. “Esses momentos que vivemos aqui no Atlético marcaram a vida de todo mundo. Claro que todos os jogadores daquele grupo foram para lugares diferentes, mas desde a época de 2013, a gente tem um grupo no whatsapp, que continua até hoje, com os jogadores daquele título. A gente sempre se fala. Foi um grupo que ficou marcado na história do Atlético. Sem dúvida, foi algo sensacional que nós vivemos aqui. Quando o torcedor atleticano lembrar, vai lembrar daquele time de forma positiva”, declara. Ovacionado no Independência, nesse domingo, o jogador se diz emocionado por todo carinho que recebe dos atleticanos por onde passa. “É bastante emocionante. A palavra que eu tenho para decifrar esse momento que eu vivi aqui hoje (no Independência) é, sem dúvida, de gratidão por todo o carinho recebido. Por onde eu vou e e encontros os atleticanos, eles sempre me recebem de forma maravilhosa. Isso me deixa bastante feliz. E eu tento, de alguma maneira, retribuir esse carinho porque os anos que eu vivi aqui no Atlético foram maravilhosos. Foram anos de grandes conquistas e que marcaram de forma maravilhosa a minha vida”, afirma. Pierre conta as lembranças que têm sempre que retorna a Belo Horizonte e ao estádio Independência. “São lembranças positivas. As minhas maiores conquistas, o melhor momento da minha carreira eu vivi aqui, vestindo a camisa do Atlético. Isso me deixa bastante feliz, de poder voltar no Horto e receber todo esse carinho”. Antes de seguir ao ônibus do Fluminense, o volante deixou um recado para a torcida alvinegra. “Quero desejar sorte ao Atlético na Libertadores e no restante do ano. Um grande abraço aos torcedores atleticanos. Quero agradecer o carinho de todos vocês e que Deus abençoe a cada atleticano”, conclui o jogador.

Nenhum comentário: