sexta-feira, 5 de maio de 2017
SEGURANÇA REFORÇADA
Número de policiais será maior do que torcida do Cruzeiro no Horto
Cerca de 2.500 militares estarão responsáveis por manter a ordem e a paz entre as torcidas no segundo jogo da final
Após veto, PM destaca grande efetivo para evitar problemas entre torcedores
PUBLICADO EM 05/05/17 - 16h36
Bruno Trindade
@SuperFC
A Polícia Militar estará “em peso” no estádio Independência para o segundo clássico da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro. Participarão do esquema de segurança cerca de 2.500 policiais, quantidade superior ao número de torcedores cruzeirenses que assistirão ao jogo no Horto (a China Azul teve direito a 1.871 ingressos).
O efetivo de PMs também será maior do que a polícia empenhou para o primeiro clássico, no Mineirão, quando 1.146 policiais trabalharam na partida. Apesar do grande destacamento, a PM informou que isso não irá interferir na segurança de outras regiões da cidade, ocorrendo normalmente. O policiamento nos grandes corredores que dão acesso ao estádio, estações do Move e Metrô também será reforçado.
"Vamos atuar conforme fizemos (no Mineirão) e, agora, com um efetivo também maior, ocupando todas as áreas onde o torcedor assiste ao jogo, os terminais de ônibus e de metrô, as vias de acesso ao Independência. Em todas elas haverá o policiamento devido para permitir o deslocamento com segurança", disse o coronel Winston Coelho Costa, comandante do Policiamento da Capital, em entrevista na última terça-feira.
A Polícia orienta para que os torcedores do Cruzeiro não utilizem o metrô para chegar ao Independência. Caso o façam, não devem utilizar a camisa do clube por questões de segurança. Os cruzeirenses devem acessar o estádio pelo trajeto Cristiano Machado, Silviano Brandão, Nanci de Vasconcelos, Alexandre Tourinho, Córrego da Mata e Ismênia Tunes para chegarem ao portão de número “08”, entrada da China Azul para o estádio. Já os atleticanos, que estarão em maior número, devem chegar pelo Horto e passar pela avenida Pitangui.
A partir da meia-noite de domingo, será proibido parar e estacionar veículos nos seguintes locais: Pitangui, Genoveva de Souza, Maria Lacerda, Marcionília Montijo, Santa Clara (entre Pitangui e Genoveva de Souza), Conselheiro Rocha até Silviano Brandão, Ismênia Tunes até Nancy de Vasconcelos, e nas ruas Manoel Cailaux e Alexandre Tourinho. Os moradores da região estão sendo avisados, nesta sexta-feira, sobre as intervenções no trânsito do local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário