sexta-feira, 5 de maio de 2017
Roger Machado traça meta de vencer o clássico da final, mesmo tendo vantagem do empate
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/05/2017 - 15h16 - Atualizado 16h36
O Atlético poderá, assim como aconteceu no ano passado, entrar em campo por um resultado de empate no placar agregado e ser campeão mineiro neste domingo. Entretanto, o técnico Roger Machado alerta, novamente, que o time precisará evitar ser "escravo" dessa vantagem. O discurso do treinador é de vencer o Cruzeiro no clássico decisivo do Estadual.
"Com relação à vantagem que temos, por ter conquistado esse direito na primeira fase, o que tenho dito para os jogadores é saber jogar com a vantagem, mas não pela vantagem. Desejamos vencer o clássico e se tornar campeão mineiro. Isso pode ser concretizado com um empate ou uma vitória. Mas temos que jogar um clássico procurando vencer. Atuar e jogar com o regulamento a nosso favor, mas não em função dele", disse o treinador.
A equipe alvinegra não sabe o que é triunfar diante da Raposa desde abril de 2015, quando venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Mineiro. Agora, terá um Independência abarrotado a seu favor, com mais de 90% de atleticanos nas arquibancadas.
"Já temos o conhecimento que é bem provável que o Independência esteja com lotação máxima. Grande confiança do nosso torcedor para a decisão de domingo", disse o comandante do Galo.
Por ter terminado a primeira fase do Estadual em primeiro lugar, o Atlético levará o título mineiro se o duelo contra o Cruzeiro terminar empatado, independemente do placar. Isso porque no primeiro confronto, semana passada, o clássico do Mineirão terminou 0 a 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário