sexta-feira, 12 de maio de 2017
Roger compara exigência do Brasileiro à do Campeonato Inglês: "seis ou sete" concorrentes ao título
Técnico do Atlético-MG cita exemplo da Inglaterra para destacar o nível de exigência que a equipe encontrará no Campeonato Brasileiro
Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte
12/05/2017 20h07 Atualizado há 4 horas
Um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, o Campeonato Brasileiro começa neste sábado com um clássico nacional: Flamengo e Atlético-MG vão abrir a competição às 16h (de Brasília), no Maracanã. Assim como nos últimos anos, a disputa promete ser muito intensa, com diversas equipes iniciando o campeonato entre os favoritos para levantar o caneco em dezembro - entre elas os adversários deste sábado no Rio..
Técnico do Atlético-MG, Roger Machado espera muito equilíbrio ao longo dos sete meses de disputa e cita o Campeonato Inglês como exemplo. Para ele, o Brasileirão será como a Premier League, que tem diversos concorrentes fortes ao título. E calcula quantos vão brigar pela taça - sem citar quais seriam os times.
- O Brasileiro é difícil, porque assim como o Campeonato Inglês, a cada ano tem um número maior de times brigando pelo título. Outros campeonatos de outros países se limitam a duas ou três forças todos os anos, e as outras equipes brigam por vagas menores. No Brasileiro, todo ano, seis ou sete equipes que se dedicam ao titulo.
Para o Galo, a disputa começa contra um rival histórico: Flamengo. Roger considera a equipe carioca um concorrente direto do Atlético-MG na briga pelo bicampeonato e vê um bom início de torneio como fundamental para brigar nas cabeças.
+ Confira o ranking de elencos do Brasileirão 2017
+ Brasileirão começa com técnicos mais jovens e agora protagonistas
- Pelo histórico e pela tradição, Atlético-MG e Flamengo sempre entram para brigar nas primeiras colocações. A gente sabe que iniciar o Brasileiro com um clássico é sempre difícil, e começar bem o campeonato é importante. Nos últimos anos, as equipes que estavam a frente entre a sétima e a décima rodadas terminaram na parte de cima. Depois, naturalmente a equipe oscila e você terá gordura para manter até o final.
Para o primeiro jogo, Roger Machado não poderá contar com Marcos Rocha e Leonardo Silva, ambos lesionados. Carlos César e Felipe Santana serão os respectivos substitutos. O Galo que vai encarar o Flamengo terá Victor; Carlos César, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero; Robinho e Fred.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário