terça-feira, 9 de maio de 2017
Novos campos da Cidade do Galo estão previstos para agosto; veja fotos do projeto
Complexo vai facilitar a logística das categorias de base do clube, que têm aproximadamente 180 atletas. Mini estádio terá cerca de 2000 assentos
Por Guilherme Frossard, de Belo Horizonte
09/05/2017 16h35 Atualizado há 7 horas
Em 2010, a Cidade do Galo, do Atlético-MG, foi eleita o melhor centro de treinamento do Brasil. O clube tem estrutura completa, em um mesmo lugar, para o futebol profissional e as categorias de base. Campos, hotel, departamento médico, academia, alojamento, além de outras instalações. O Galo, porém, segue melhorando as instalações. Este ano, deu início a uma obra que está construindo três novos campos. Eles serão usados pelas categorias de base. Um deles será um mini estádio, com capacidade para aproximadamente 2.000 torcedores. Segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG tem aproximadamente 180 atletas na base - da categoria sub-14 até a sub-20. As obras devem ficar prontas entre o final de julho e o início de agosto.
Atualmente, o CT alvinegro tem quatro campos oficiais, com grama natural, além de um gramado sintético. A quantidade é suficiente para atender todos os atletas profissionais e de base, mas os campos têm demandas muito frequentes, o que prejudica a manutenção. Com o novo espaço, os gramados terão mais descanso, como explica André Figueiredo, diretor de futebol das categorias de base alvinegra.
- Vai melhorar a qualidade dos treinos, quando todos os campos ficarem prontos. A logística vai ser mais fácil, vai descansar mais os campos. Consequentemente, todos os campos estarão com a grama excelente, melhorando a qualidade dos treinos.
A previsão da conclusão da obra também é de André. Ele explica, porém, que isso pode sofrer alterações em função das dificuldades no terreno.
- É difícil falar de previsão, porque a gente está construindo os campos em uma área bem acidentada. Quando chove, para a obra, o caminhão não sobe, porque é íngrime. Não consigo dar uma previsão exata, mas final de julho e início de agosto é uma previsão coerente para os campos já estarem em condição de treinamento.
A obra será toda realizada com dinheiro do Atlético-MG. Nenhuma empresa ajudou o clube a financiar a ampliação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário