sábado, 6 de maio de 2017
'Espinha dorsal' da defesa do Atlético vai em busca de mais uma conquista no clube
Victor, Marcos Rocha e Leonardo Silva participaram de importantes campanhas do Atlético e podem ajudar o time a levantar mais uma taça
Túlio Kaizer /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
postado em 06/05/2017 20:06 / atualizado em 06/05/2017 20:23
Facebook Google+ Twitter
Bruno Cantini/Atlético e Arquivo/EM Marcos Rocha, Victor e Leonardo Silva participaram de importantes conquistas do Galo nos últimos anos
O Atlético entrará em campo neste domingo com a ‘espinha dorsal’ da defesa que teve papel importante nas últimas campanhas vitoriosas do Alvinegro. Victor, Marcos Rocha e Leonardo Silva são os jogadores com mais títulos pelo Galo no elenco. Eles estão confirmados para mais uma decisão e prontos para levantar mais uma taça com a camisa alvinegra.
O recordista do trio é Marcos Rocha. Prata da casa, o lateral-direito já esteve em campo em 11 decisões com a camisa do Atlético. Em seis dela, foi campeão.
Logo na sequência, Victor e Leonardo Silva estão empatados, com nove finais disputadas pelo Atlético. A diferença entre eles é que o zagueiro participou da decisão do Mineiro de 2011, quando o goleiro ainda defendia o Grêmio, e não participou da disputa da taça da Copa do Brasil contra o mesmo Tricolor, no ano passado.
Em campo, goleiro e zagueiro somam cinco títulos nas finais. No currículo, no entanto, Leonardo Silva leva vantagem sobre Victor. Em 2012, o zagueiro estava no departamento médico por causa de uma lesão muscular e não entrou em campo em nenhuma partida da campanha do título invicto do Estadual daquele ano.
O técnico Roger Machado comentou a relação dos jogadores no Atlético com as conquistas. Para o comandante alvinegro, o fator experiência do trio pode ajudar a decidir o campeonato neste domingo.
“Jogadores estão habituados a decisões, entendem o peso de vestir a camisa do Atlético em jogos decisivos, seja no Regional, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nesses momentos, a vivência pesa a favor, mas o outro lado também tem. Por isso, as decisões se equilibram, porque se confrontam estilo de jogo, esquemas táticos, qualidade dos jogadores, experiência do jogador em partidas como essas. Todos esses elementos podem desequilibrar nos 90 minutos para um lado ou para o outro. Esses elementos nos dão uma força maior para decidir bem”, disse.
Atlético e Cruzeiro decidem o Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Independência. O Galo precisa apenas de um empate para conquistar a taça.
Recordistas de finais do Galo
2009
Marcos Rocha - Mineiro
2011
Leonardo Silva - Mineiro
2012
Marcos Rocha - Mineiro
2013
Victor - Mineiro e Libertadores
Marcos Rocha - Mineiro e Libertadores
Leonardo Silva - Mineiro e Libertadores
2014
Victor - Mineiro, Recopa e Copa do Brasil
Marcos Rocha - Mineiro, Recopa e Copa do Brasil
Leonardo Silva - Mineiro, Recopa e Copa do Brasil
2015
Victor - Mineiro
Marcos Rocha - Mineiro
Leonardo Silva - Mineiro
2016
Victor - Mineiro e Copa do Brasil
Marcos Rocha - Mineiro e Copa do Brasil
Leonardo Silva - Mineiro
2017
Victor - Mineiro
Marcos Rocha - Mineiro
Leonardo Silva - Mineiro
Total de decisões disputadas
Marcos Rocha - 11
Victor - 9
Leonardo Silva - 9
Total de conquistas
Marcos Rocha - 6
Leonardo Silva - 6*
Victor - 5
*Não disputou a final do Mineiro de 2012, mas fazia parte do elenco e por isso tem a conquista contabilizada no currículo
Tags: Marcos Rocha Leonardo Silva atlético galo interiormg mineiro final decisão cruzeiro títulos defesa victor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário