quinta-feira, 4 de maio de 2017
Com 20 mil ingressos vendidos, final do Mineiro busca recorde de público do Independência
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/05/2017 - 13h41
Uma decisão de Campeonato Mineiro disputada entre Atlético e Cruzeiro no Independência pode desbancar uma decisão de Campeonato Mineiro disputada entre Atlético e Cruzeiro, em termos de recorde de público do estádio, após a reforma.
Para a edição 2017 da final do Estadual, mais de 20 mil ingressos já foram comercializados. Isso sem contar as entradas que os cerca de 3 mil sócios Galo na Veia Preto têm direito. Com isso, pode se dizer que o duelo entre alvinegros e celestes neste domingo (7), pela volta da decisão estadual, às 16h, tem tudo para desbancar o público de Atlético x Cruzeiro no Horto, na ida da final em 2014.
Há três anos, com o Atlético em desvantagem de placar agregado e tendo de fazer o primeiro jogo em casa, 22.342 torcedores compareceram ao Independência. Para o jogo de domingo, já foram repassados 20.029 ingressos, até a última atualização do Galo, no fim da noite desta quarta-feira (3).
Vale lembrar que a capacidade do Independência é de 23.018, algo que nunca foi alcançado por nenhuma partida. Na ata de reunião pré-clássico entre os clubes, FMF e autoridades de segurança, está escrito no ofício que 22.529 é a carga máxima de ingressos, algo que deve ser atingido. Esta carga máxima, inclusive, pode ser aumentada pelo clube mandante, desde que avise com antecedência de 48h as autoridades de segurança, para que as mesmas readequem os contigentes.
Reprodução/FMF
Atlético levou quase 2 mil pessoas de forma gratuita na última partida do Independência
Atlético levou quase 2 mil pessoas de forma gratuita na última partida do Independência
Outro ponto importante é a diferenciação de público pagante e público presente. O número recorde de público no Independência, de 2014, não faz diferenciação entre ingressos comprados e entradas gratuitas. Com isso, neste domingo, o número que deve bater aquela final de três anos atrás deve ser o de público presente.
O Atlético vendeu pacotes do Campeonato Mineiro para sócios-torcedores (normalmente, cerca de 800 alvinegros entram como acompanhantes do GNV Preto no Estadual), além da Lei Municipal que permite a entrada de crianças menores de 12 anos sem custos e a contabilização de "convênios, serviços e autoridades".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário