quarta-feira, 3 de maio de 2017
04.05.17 Copa Libertadores
Galo goleia pela Libertadores e se aproxima da classificação
O Atlético se aproximou da classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone ao golear o Sport Boys por 5 a 1, pela 5ª rodada do Grupo 6.
A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde a torcida alvinegra marcou presença e cantou mais alto que os donos da casa.
Os gols do Galo foram de Cazares (2), Rafael Moura, Elias e Otero, com Castillo diminuindo para o time da casa.
Com o resultado, o Atlético chegou a dez pontos e retomou a liderança do Grupo 6, com dez pontos, mesma pontuação do Godoy Cruz, que receberá o Libertad, nesta quinta-feira, na Argentina, ainda pela 5ª rodada. O time paraguaio soma quatro pontos, contra apenas um do Sport Boys.
O próximo desafio pela competição continental será em 16/5 (terça-feira), contra o Godoy Cruz, em Belo Horizonte.
O Atlético volta a campo neste domingo para decidir o Campeonato Mineiro, em clássico que será disputado às 16h, na Arena Independência.
O JOGO
O Galo começou a partida impondo seu ritmo e, logo no primeiro minuto, Otero finalizou na trave. No ataque seguinte, Marcos Rocha cruzou pela direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa do goleiro Arias, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.
O placar foi aberto logo aos dez minutos, quando Cazares recebeu lançamento de Rafael Moura e tocou na saída do goleiro: Galo 1 x 0.
Três minutos depois, Otero cobrou falta com perigo pela direita e Felipe Santana quase alcançou a bola, que acabou cruzando a pequena área.
Aos 16, Otero roubou a bola no meio-campo, puxou o contra-ataque e tocou para Rafael Moura finalizar no ângulo e ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
Otero sofreu falta pela direita, aos 20 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. Em nova cobrança de falta, o venezuelano fez o levantamento para a área, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.
Cazares cruzou rasteiro pela esquerda e o goleiro fez a defesa nos pés de Rafael Moura. O Galo voltou a levar perigo aos 39 minutos, em lance que Otero cruzou pela direita e Rafael Moura quase conseguiu concluir de cabeça.
Aos 40 minutos, o árbitro marcou toque de mão de Leonardo Silva na grande área, pênalti que Castillo cobrou para diminuir o marcador: 2 x 1.
O Atlético teve mais uma boa oportunidade aos 44 minutos, em falta sofrida por Cazares. O próprio equatoriano fez a cobrança, o zagueiro tirou de cabeça e a bola pegou no braço de outro jogador boliviano, mas o árbitro não marcou o pênalti.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Roger Machado manteve a equipe para a etapa final. Assim como no primeiro tempo, Otero finalizou logo no primeiro minuto e acertou novamente a trave.
Aos quatro minutos, Cazares recebeu passe de Otero, invadiu a área e parou na defesa do goleiro Arias. Dez minutos mais tarde, Otero fez boa jogada pela esquerda e finalizou por cima do gol.
O Atlético ampliou o placar aos 15 minutos. No lance, Adilson fez lançamento para a entrada da área, Elias ajeitou de peito e Rafael Moura chutou na trave. Elias pegou o rebote e completou para o gol: Galo 3 x 1.
Otero cobrou falta de longa distância, aos 17 minutos, e contou com a falha do goleiro para fazer o quarto gol atleticano: 4 x 1.
Leonardo Silva foi substituído por Erazo, aos 21 minutos. Em seguida, foi a vez de Marcos Rocha deixar o campo para a entrada de Carlos César.
Aos 25, Adilson acertou bom passe para Otero, mas a arbitragem marcou impedimento do venezuelano. No minuto seguinte, Cazares recebeu de Carlos César na grande área pela direita e tentou cruzar para Rafael Moura, mas a bola saiu com muita força.
Yago entrou no lugar de Rafael Carioca, aos 30 minutos. Aos 37, Otero sofreu falta que ele mesmo cobrou e ficou na barreira.
Cazares fez o quinto gol do Atlético aos 43 minutos, recebendo bom passe de Yago e tocando na saída do goleiro: Galo 5 x 1.
Otero ainda teve uma última chance de aumentar, aos 46 minutos, mas o arremate da entrada da área foi para fora.
FICHA TÉCNICA
SPORT BOYS (BOL) 1 x 5 ATLÉTICO
Motivo: Conmebol Libertadores Bridgestone – Grupo 6 – 5ª rodada
Data: 03/05/2017
Hora: 19h30
Estádio: Ramón Tahuichi Aguilera
Cidade/País: Santa Cruz de la Sierra / Bolívia
Gols: Cazares (10’ – 1ºT)(43’ – 2ºT), Rafael Moura (16’ – 1ºT), Castillo (41’ – 1ºT), Elias (15’ – 2ºT), Otero (17’ – 2ºT)
Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Elbis Gomes (VEN)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Otero (Atlético); Galindo, Messidoro, Candia (Sport Boys)
Sport Boys
Carlos Arias; Zampiery, Meleán, Cristian Coimbra e Galindo; Capdevilla, Messidoro, Edivaldo Rojas e Guery García; José Castillo (Leonardo Vaca) e Tenorio (Ovejero). Técnico: Pablo Caballero.
Atlético
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva (Erazo), Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero; Cazares e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.
Publicado 04 de maio de 2017, às 00:14.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário