segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Pimenta alvinegra
Com Mineirão lotado de novo e a volta do argentino Lucas Pratto, Atlético vai para cima do Grêmio. Dátolo também retorna, e Giovanni Augusto será poupado
postado em 13/08/2015 11:00 / atualizado em 13/08/2015 08:54
Roger Dias /Estado de Minas
EM/D.A PRESS Depois de amargar a reserva, Dátolo foi escalado: 'Reconheço que tenho de melhorar muito'
A força da torcida e a volta do argentino Lucas Pratto se tornam os maiores trunfos do Atlético para vencer o Grêmio hoje, às 21h, no Mineirão, pela penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Assim como nos três jogos do alvinegro no estádio, a promessa é de casa cheia, com público superior a 45 mil pessoas (39.106 ingressos haviam sido vendidos até o começo da noite de ontem, e cerca de 3 mil sócios do Galo na Veia Black já têm direito a entradas). Em campo, o desafio será fazer valer o alto poder do setor ofensivo, que passou em branco no empate com o Goiás, no Serra Dourada, na pior atuação da equipe na competição.
Com 32 gols marcados em 17 jogos, os donos da casa têm como estratégia sufocar o adversário desde o início no duelo. Para isso, o técnico Levir Culpi fará mudanças no ataque. Além da volta de Pratto, o também argentino Dátolo deve ser escalado depois de duas partidas no banco de reservas, com a saída do colombiano Cárdenas. Sua função será fechar os espaços pelo lado direito. Outra modificação é a entrada de Guilherme no lugar de Giovanni Augusto, que será poupado devido a um incômodo muscular.
Criticado pela torcida na vitória magra sobre o Figueirense por 1 a 0, no Independência, Dátolo perdeu espaço entre os titulares e promete reagir. “Estou muito tranquilo, porque me sinto cada vez melhor. Reconheço que tenho de melhorar muito, mas sei do meu potencial”, afirmou o camisa 10, que entrou no segundo tempo em Goiânia e ganhou prestígio com Levir.
O armador garantiu que está com a confiança em alta e em sintonia com os demais companheiros. No treino de ontem, ele recebeu de presente de uma torcedora um CD gospel e uma Bíblia. Depois atendeu a vários fãs. Sua missão é voltar a ter uma sequência de boas exibições, a exemplo do ano passado, quando foi um dos líderes na conquista da Copa do Brasil: “Sempre estou motivado, até porque vestir a camisa do Atlético é uma motivação. Estamos concentrados, entusiasmados a continuar esse caminho que comecei no ano passado. Temos situação favorável para enfrentar o Grêmio e vencer. Estaremos na nossa casa, com muitos torcedores, e estou certo de que voltaremos a jogar bem”.
Esta será a primeira vez que Giovanni Augusto ficará de fora no Brasileiro. Ele começou como titular no empate por 2 a 2 com o Palmeiras – quando Levir escalou somente reservas – e ganhou espaço na equipe. Já o colombiano Cárdenas foi titular por dois jogos consecutivos, sem corresponder, sobretudo pelo aspecto físico. Levir já avisou que pretende dar maior rotatividade ao grupo. Na próxima semana, o Galo começará a disputa da Copa do Brasil, contra o Figueirense, e o calendário ficará ainda mais apertado.
Artilheiro da equipe no Brasileiro, com sete gols, Lucas Pratto mais uma vez participou da primeira parte dos treinos e concluiu a preparação na academia. Ele não sentiu dor na coxa direita, o que o levou a ser poupado diante do Goiás. A dúvida é se jogará os 90 minutos.
LATERAIS As mudanças de Levir servem também para controlar as investidas dos gaúchos, embalados pela goleada sobre o Internacional por 5 a 0. Sobretudo conter o avanço dos laterais Galhardo e Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro), que jogará improvisado no setor.
Atlético x Grêmio
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado
Estádio: Mineirão
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
TV: Pay-per-view
Ingressos: setores Roxo e Vermelho, R$ 50; setores Amarelo e Laranja, R$ 40. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam a metade
CONFRONTOS
ATLÉTICO GRÊMIO
Geral (63 jogos)
21 Vitórias 24
18 Empates 18
60 Gols 76
Brasileiros (46 jogos)
17 Vitórias 15
14 Empates 14
48 Gols 51
ATLETICANA...
URUGUAIO NA MIRA
Volante com características ofensivas, o uruguaio Carlos Sánchez, do River Plate, está na mira do Atlético. Campeão e um dos destaques da Copa Libertadores, o meio-campista, de 30 anos, tem vínculo com os argentinos até o fim da temporada. A intenção da diretoria atleticana é enviar um representante a Buenos Aires nos próximos dias para ouvir o jogador e seu empresário sobre questão salarial e tempo de contrato. Se contratado, porém, ele só poderia atuar em 2016.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário