segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Gigante da Pampulha
Massa responde ao chamado
Em oito meses, o clube já possui praticamente quantidade de filiados em 2014
Apoio em casa. Em seus jogos no Mineirão, o Galo tem superado a média de 30 mil torcedores
O que aconteceu com a Massa?
Mais quatro anos com o santo
PUBLICADO EM 13/08/15 - 03h00
JOSIAS PEREIRA /FERNANDO ALMEIDA
O assistente administrativo Vitor Dias, 30, é um típico torcedor apaixonado do Atlético, daqueles que fazem tudo pelo clube e, à sua maneira, tenta acompanhar os passos do Galo em suas jornadas vitoriosas. Motivado pela terceira classificação seguida do clube à Copa Libertadores, ele resolveu aderir ao programa Galo na Veia Prata.
No entanto, a eliminação para o Inter quase o fez desistir de manter seu status de sócio alvinegro. Um único fator brecou o iminente cancelamento: o retorno do Atlético ao Mineirão.
“Mantive o sócio na expectativa de que o Atlético jogasse mais vezes lá (no Mineirão), e isso vem se confirmando. Quando eu vi a movimentação da torcida na final do Mineiro, contra a Caldense, percebi que isso ia dar certo. Frequento o estádio há muito tempo, é um lugar em que eu me sinto mais à vontade, que o torcedor tem a certeza da comodidade, da segurança e também de mais entradas à disposição”, afirma o torcedor.
A história de Vitor é apenas uma entre as milhares que expressam o significativo aumento do programa de sócio do Atlético nesta temporada. Um dos principais fatores para esse crescimento é a utilização regular do Mineirão para jogos com expectativa de público superior a 30 mil torcedores.
Atualmente, segundo o Torcedômetro, mecanismo de contagem do programa Movimento por um Futebol Melhor, coletados neste mês, o Atlético tem 44.541 sócios, o nono maior número de associados do país.
Em oito meses, o clube alvinegro já possui praticamente a quantidade de adeptos filiados de 2014. No ano passado, foram cerca de 10 mil novos sócios, enquanto até julho deste ano 8.900 torcedores já haviam se associado a alguma categoria do Galo na Veia. Os números apurados pela Press FC e divulgados pela coluna “Caiu no Super” quantificam a evolução do programa, que, além do Mineirão, conta com o bom desempenho do Atlético na atual edição do Brasileiro.
Esses atrativos motivam a Massa, que nesta quinta, contra o Grêmio, às 21h, promete transformar o Mineirão, mais uma vez, em seu salão de festas.
“Fiz o sócio recentemente para mim e minha filha Bárbara, de 13 anos, e vou utilizá-lo pela primeira vez contra o Grêmio. A tranquilidade do Mineirão foi o que me atraiu. Já estou ambientado ao estádio. Com essa frequência maior de partidas lá, percebi essa necessidade (de aderir ao Galo na Veia) principalmente para evitar as filas e poder assegurar meu ingresso para o jogo”, destaca o policial civil Adriano Eleutério, 45.
Levir poupa Giovanni Augusto e saca Cárdenas
Nesta quarta, no último treino antes do duelo com o Grêmio, o técnico Levir Culpi praticamente definiu a equipe do Atlético que enfrentará o time gaúcho nesta quinta-feira, no Mineirão. A ausência confirmada pelo clube alvinegro é a do meia Giovanni Augusto, que reclamou de desgaste muscular e será poupado. Outro que perde a vaga entre os 11 principais é o colombiano Cárdenas, este por opção técnica.
Vale lembrar que Giovanni Augusto esteve em 16 das 17 partidas do Galo neste Campeonato Brasileiro, sendo 14 como titular.
O treino desta quarta teve quase toda a atividade fechada para a imprensa. Quando os jornalistas entraram na Cidade do Galo, os principais atletas já tinham saído de campo.
Pratto, que ficou contra o Goiás, no último domingo, e era dúvida para o jogo, treinou novamente com seus companheiros e tende a ser titular no Mineirão. Já Luan, que não atua desde a partida contra o Corinthians, há quase um mês, quando lesionou-se, tende a ficar no banco de reservas como opção.
Mistério
Tricolor. O Grêmio também adotou o treino fechado como tática. O técnico Roger Machado evitou esboçar o time titular, mas não tem nenhuma grande perda para a partida desta noite, mantendo o time que vem atuando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário