sábado, 17 de outubro de 2015
Galo Vingador
Histórico fora gera segurança
Dono do melhor aproveitamento como visitante, time encara o Santos, um poderoso mandante na Vila
Time encara um dos melhores mandantes do Brasileirão 2015
Dupla opção gera mais segurança
Com melhor aproveitamento como visitante, Galo quer outra vitória fora
'Sucesso será medido por eficiência na organização', diz Dilma
PUBLICADO EM 16/09/15 - 09h28
THIAGO PRATA e DÉBORA COSTA
@SUPER_FC
Uma das máximas do Campeonato Brasileiro de pontos corridos diz que o time campeão precisa buscar pontos fora de casa. Nessa lição, o Atlético pode se considerar aprovado, já que é dono de 58,3% de aproveitamento como visitante, o melhor desempenho da competição.
Mas na perseguição ao líder Corinthians – cinco pontos a frente do Galo –, a margem de diferença tem sido mínima, já que o Timão também exibe um bom aproveitamento fora de casa (55,5%). Ambos jogam nesta quarta-feira, às 22h, longe de seus domínios.
O time paulista enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Atlético encara o Santos, na Vila Belmiro. Em oitavo na tabela, o adversário praiano vem em uma crescente, mesmo com a derrota para a Ponte Preta na partida passada, a primeira nas últimas dez rodadas.
O Peixe tem a terceira melhor campanha do returno, ao lado do próprio Galo (com 13 pontos e 72% de aproveitamento), além de figurar no top 3 dos melhores mandantes, com apenas uma derrota e dois empates em 12 partidas.
Vencer na Vila Belmiro nunca é tarefa fácil. Pelo contrário. Em 21 confrontos no estádio, desde o primeiro embate, em 1938, o Atlético venceu apenas três vezes. No ano passado, o time mineiro derrotou os paulistas fora de casa, mas a partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Postura
Para assumir a condição de visitante amargo, o Atlético soube se impor e venceu seis dos 12 jogos fora de casa, contra Avaí, Flamengo, Inter, Ponte, Fluminense e Vasco. Mesmo quando foi derrotada – para Atlético-PR, Corinthians e Chapecoense –, a equipe não jogou tão mal.
“A equipe do Santos tem um equilíbrio na Vila, mas temos esse histórico de vitórias fora de casa, que nos dá segurança”, avaliou o zagueiro Leonardo Silva. “Vamos jogar para a frente, buscando o gol a toda hora. Não será diferente nesta partida. Somos uma equipe que tem velocidade, sabe jogar, aproveitar a chance e fazer. Mas tomando muito cuidado, porque o Santos é perigoso”, ressaltou o atacante Luan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário