sábado, 17 de outubro de 2015
Galo vai ao alçapão da Vila para buscar três pontos contra Santos e não deixar líder desgarrar
Atlético projeta vitória e ainda pode contar com a 'ajuda' do Internacional no Sul
postado em 16/09/2015 08:00 / atualizado em 15/09/2015 20:10
Luiz Martini /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Galo tem jogo complicado fora de casa, mas aposta no bom desempenho como visitante para buscar três pontos
A rodada perfeita para o Atlético passa por duas situações: vencer o Santos nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, e ainda torcer por uma derrota do Corinthians diante do Internacional, no mesmo horário, em Porto Alegre. Para isso, o Galo terá que passar por cima de um mandante que é forte em seus domínios, e carrega um estigma parecido com que o Alvinegro criou no Independência.
Em 12 jogos na Vila Belmiro, o Peixe venceu nove, empatou dois e perdeu um. O revés foi para o Grêmio, nas primeiras rodadas do Brasileiro. Se a tarefa parece complicada, o Galo tem o bom desempenho fora de casa como trunfo para superar o Santos. O Atlético tem o melhor aproveitamento de pontos como visitante no Nacional: 21 somados em 12 partidas.
O líder Corinthians tem cinco pontos de vantagem sobre o Atlético. Como as equipes têm um confronto direto no Mineirão, o Galo tenta conseguir um alto aproveitamento nas próximas rodadas para, no mínimo, diminuir a diferença, e aproveitar o duelo em Belo Horizonte para retomar a ponta da tabela.
“Eles ainda têm dois clássicos no Brasileiro pela frente e teremos o jogo em casa contra o Corinthians. Ainda depende das nossas forças”, ponderou o atacante Carlos, contando que os paulistas vão ter tropeços até o fim da competição.
Melhor ataque do Brasileiro, ao lado do time paulista, com 42 gols, o Atlético tenta melhorar o rendimento defensivo para não tropeçar mais. Um dos trunfos é o o goleiro Victor, que passará por uma noite especial ao chegar aos 200 jogos com a camisa do atleticana. Ele alerta para a qualidade do adversário e as características similares de Galo e Peixe.
“O Ricardo Oliveira vive um grande momento, um dos mais completos do futebol brasileiro. O time do Santos é qualificado, técnico e leve. São equipes que têm características parecidas e jogam ofensivamente”, disse.
O técnico Levir Culpi tem dois desfalques para o duelo em São Paulo: Marcos Rocha e Leandro Donizete estão suspensos. Patric é o favorito para a direita. Danilo Pires, Josué e até Dátolo disputam posição no meio. O argentino ainda é opção no ataque, mas tem a concorrência de Carlos.
SANTOS X ATLÉTICO
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel
Técnico: Dorival Júnior.
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Danilo Pires (Josué), Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto e Dátolo (Carlos); Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data: 16 de setembro de 2015, às 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC (Fifa)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário