Publicada em 19/6/2008 às 20:15
Médico do Atlético-MG analisa lesão de Beto
Rodrigo Lasmar explica como será a cirurgia do jogadorLANCEPRESS!
O atacante Beto, novo lesionado do Atlético-MG, pode ficar até seis meses parado. O jogador sofreu uma fratura por stress e já voltou para Belo Horizonte para se submeter a uma cirurgia.
O médico do Atlético-MG e da Seleção olímpica, Rodrigo Lasmar, explicou a lesão e falou também da recuperação de Beto:
- Esse tipo de lesão normalmente acontece quando há uma mudança na intensidade de treino. Ou mudança de treinador, ou do calçado, ou na frequência de treinos. É comum quando um atleta muda de clube. Além disso, a situação dele foi agravada por um trauma que ele teve contra o Ipatinga. Tudo vai depender da resposta dele. Pode ser quatro, cinco, três meses. Como é uma lesão um pouco mais rara, nós vamos ver como ele vai ficar, como vai evoluir e depois disso vamos falar sobre a previsão de retorno.
Rodrigo Lasmar também falou sobre a possibilidade de Beto já ter chegado com a lesão.
- Pode ser que ele já tivesse alguma sobrecarga, mas só é possível diagnosticar esse tipo de lesão com a ressonância magnética, que não é um exame de rotina. Não é possível fazer ressonância em todos os atletas contratados, porque teríamos que fazer uma para cada parte do corpo. Uma para os tornozelos, outra para o joelho, e seria inviável. É possível que ele já tivesse essa condição quando veio para o Atlético-MG e que o departamento médico do Criciúma soubesse, mas eles não nos passaram nada. O jogador também não reclamou de nenhuma dor quando chegou - finalizou o médico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário