domingo, 29 de junho de 2008



Atlético em busca de pontos fora de casa (28/06)
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Time, que ainda não venceu no campo do adversário neste Brasileirão, enfrenta o Figueirense neste domingo à tarde, em Florianópolis
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Equipe atleticana busca sua primeira vitória longe de casa neste Brasileirão
Se quiser almejar objetivos maiores no Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa pontuar fora de casa. O recado é do próprio treinador da equipe, Alexandre Gallo. Para isso, o time vai ter que se superar. A equipe ainda não venceu no campo do adversário neste Brasileirão. Neste domingo, terá nova oportunidade de conquistar os três pontos e afastar um pouco a desconfiança do torcedor. O Atlético encara o Figueirense, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Goleiro Edson entra no lugar de Juninho
"Temos a necessidade de pontuar fora de casa. Quem pontuar fora de casa vai chegar no bloco da frente. Tem sido a tônica desde 2003. Na virada do turno, principalmente, os blocos dificilmente mudam. Uma grande recuperação só ocorreu em 2005, com o Goiás, e no ano passado, com o Flamengo", disse Gallo.
Até agora, o rendimento atleticano fora de casa no Brasileiro é de apenas 16,66%. Em quatro jogos, a equipe conseguiu apenas dois empates (1 a 1 com Goiás e com Atlético-PR) e amargou duas derrotas (5 a 1 para o São Paulo e 2 a 1 para o Náutico). A favor do Galo está a história do confronto com o Figueirense em Florianópolis. Em cinco jogos, os mineiros venceram três, empataram um e perderam outro.
A vitória neste domingo, além dos três pontos, dará moral ao time para os três próximos compromissos do Atlético: Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, rivais tradicionais e apontados como favoritos na briga pelo título deste ano. "Não acho que será uma seqüência definidora, pois a competição é longa. É uma seqüência importante. Temos um número de pontos a buscar nesse próximo mês. O importante é que as grandes pedras são mais vistas. Nas pequenas, às vezes, você tropeça", ressaltou o técnico Alexandre Gallo.
Mistério sobre o time
Como de costume, para pegar o Figueirense, o treinador não informou a escalação atleticana. Apenas uma alteração foi confirmada. O goleiro Juninho foi barrado. Segundo Gallo, ele não está em seu melhor momento técnico e físico. Quem assume a camisa 1 é o contestado Edson
Outras mudanças podem ocorrer. Na lateral esquerda, é quase certa a saída do volante Renan, que deve voltar a disputar vaga no meio-campo. Em seu lugar, Alexandre Gallo estuda uma nova improvisação. Ele está entre os laterais-direitos César Prates e Amaral.
O esquema 3-5-2 também está ameaçado. Com a contusão do zagueiro Nen, o técnico não descartou escalar a equipe com apenas dois zagueiros. Assim, Renan entraria no meio-campo. Se mantiver os três zagueiros, Gallo terá de optar entre Welton, que volta de suspensão, e Marcos, fora do time há quatro jogos.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
x
ATLÉTICO
Escalação
Wílson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e Ramon; Wellington Amorim e Tadeu.TÉCNICO:PC GUSMÃO
Edson; Amaral, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates; Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic; Danilinho e Eduardo
Técnico
Alexandre Gallo
Gols
-
-
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Data e hora: Domingo, às 16hÁrbitro: Evandro Rogério Roman (PR)Assistentes: Aparecido Donizetti Santana (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: