quinta-feira, 26 de junho de 2008



Busca pelo ataque ideal vem desde o começo do ano (25/06)
Bráulio Bianchetti - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Eduardo é o atual titular; Castillo foi pouco aproveitado. Vanderlei já deixou o Atlético
A desconfiança sobre o ataque do Atlético não é de hoje. Desde o começo da temporada, os atacantes alvinegros são questionados. Na falta dos gols, sobraram trocas de jogadores.
Foram 11 atletas testados na linha de frente. Esses se alternaram em 20 formações diferentes (veja quadro abaixo).Um atacante, dois, três e até quatro jogadores de frente foram tentados. Por enquanto, nenhuma convenceu. É verdade também que algumas mudanças foram provocadas por contusões ou suspensões.
As duplas que duraram mais foram: Danilinho e Marinho; e Danilinho e Marques, três jogos cada. Outras 13 parcerias entraram em campo um única vez. Contratado para tentar resolver o problema, o atacante boliviano Castillo só foi titular duas vezes. Não marcou gol.
Com o ex-técnico Geninho, o Atlético chegou a jogar com quatro atacantes. Danilinho, Marques, Éder Luís e Marinho atuaram juntos contra o Democrata de Valadares, pelo Estadual. O treinador tentou improvisar Marques como armador, mas o jogador se destacou em seu velho estilo, participando dos gols que valeram a vitória por 2 a 1, de virada.
Se contra o Democrata foram quatro, em outras duas partidas o time teve apenas um atacante de ofício. Na goleada sofrida para o São Paulo (5 a 1) Renan Oliveira teve ao seu lado o meia Almir, que pouca presença marcou no ataque. Já no empate com o Atlético Paranaense (1 a 1), Almir foi novamente a tentativa, mas desta vez ao lado de Eduardo.
Em 29 jogos do Galo até o momento na temporada, o artilheiro da equipe é Danilinho, que marcou oito gols, em 23 jogos. Também passaram pelo time até agora: Marques (14 jogos, 2 gols), Eduardo (14 jogos, 6 gols), Renan Oliveira (12 jogos, 3 gols), Marinho (17 jogos, 1 gol), Almir (9 jogos, 0 gol), Beto (2 jogos, 1 gol), Castillo (3 jogos, 0 gol), Éder Luís (4 jogos, 0 gol, foi emprestado ao São Paulo), Marcelo Nicácio (9 jogos, 3 gols, foi emprestado ao América-RN) e Vanderlei (7 jogos - todos como reserva -, 2 gols, rescindiu o contrato).
Veja as formações do ataque do Galo até agora em 2008
Formação
Número de jogos
Danilinho e Marinho
3
Danilinho e Marques
3
Danilinho, Marques e Marcelo Nicácio
2
Danilinho, Éder Luís e Marinho
2
Danilinho, Marques e Eduardo
2
Danilinho, Eduardo e Marinho
2
Danilinho, Eduardo e Marcelo Nicácio
2
Danilinho, Marques, Éder Luís e Marinho
1
Danilinho, Éder Luís e Marques
1
Danilinho, Marques e Marinho
1
Danilinho, Marinho e Marcelo Nicácio
1
Danilinho e Castillo
1
Danilinho, Marques e Renan Oliveira
1
Danilinho e Eduardo
1
Marinho e Eduardo
1
Castillo e Renan Oliveira
1
Almir e Eduardo
1
Marques e Renan Oliveira
1
Renan Oliveira e Almir
1
Beto e Eduardo
1

Nenhum comentário: