terça-feira, 24 de junho de 2008

Uma seqüência de arrepiar (24/06)
Estado de Minas
O Atlético terá na próxima rodada, domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, mais uma oportunidade para vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro. A vitória diante da equipe catarinense será importante também pela seqüência que o time terá na competição. Depois, serão três jogos no Mineirão, mas contra adversários tradicionais: Palmeiras, dia 6; Flamengo, 9; e o clássico com o Cruzeiro, em 13 de julho.
Nas quatro partidas disputadas pelo Galo fora de casa, o time, que marcou um gol em cada, conseguiu apenas dois empates, nas duas primeiras oportunidades: por 1 a 1 com Goiás e Atlético-PR. Depois, perdeu as duas seguintes: 5 a 1 para o São Paulo e 2 a 1 para o Náutico, domingo, em Recife. O técnico Alexandre Gallo considerou que contra a equipe pernambucana a vitória esteve mais perto de ser alcançada.
“No momento em que estávamos melhor na partida, levamos o segundo gol, em uma bola que trabalhamos muito. Sabíamos que o Wellington era um jogador perigoso, mas a bola parada acabou sendo crucial para definir o resultado”, comentou o treinador atleticano. Depois do empate, no gol de Vinícius, a equipe esteve perto da virada e era melhor quando o adversário fez o segundo.
Para Gallo, os efeitos da intertemporada em Águas de Lindóia (SP) não seriam mesmo sentidos de imediato, na partida no Recife. A preocupação do treinador é com a seqüência de jogos nos próximos meses: serão oito partidas em julho e sete em agosto. Mesmo assim, ele elogiou a melhora de rendimento do time no segundo tempo diante do Náutico: “Tivemos crescimento, mais posse de bola e poderia ter sido tudo diferente. Foi a partida mais tranqüila que tivemos para pontuar. Estivemos com o jogo nas mãos”.
RETORNO
Depois de 10 dias fora de Belo Horizonte, os jogadores do Atlético retornaram do Recife ontem pela manhã e foram liberados. A reapresentação será hoje, às 15h30, na Cidade do Galo. Para o jogo contra o Figueirense, Gallo poderá contar com o zagueiro Welton Felipe, que não atuou domingo por causa da expulsão na vitória sobre o Ipatinga por 4 a 2. Ele foi absolvido no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve de cumprir apenas a automática.
A expectativa durante a semana ficará por conta da confirmação da estréia do lateral-direito César Prates. Contratado semana passada, o jogador estava fazendo fortalecimento muscular e deve ser liberado para os treinos com bola e assim estrear justamente contra a ex-equipe. O técnico Gallo aposta na experiência e versatilidade do jogador, de 33 anos, para dar qualidade ao time.
O volante Elton, outro que chegou semana passada, contratado ao Figueirense, também cuida do condicionamento físico e tem chance de ganhar condição de jogo para domingo. Francis, emprestado pelo Palmeiras, trata de lesão na coxa direita. Também estiveram na Cidade do Galo os jogadores que se recuperam de contusões: Rafael Miranda, Marques, Calisto e Tchô, este já liberado para a preparação física. O atacante Beto, que operou a perna direita sexta-feira, é outro sob cuidados médicos.
Apesar de Alexandre Faria, diretor de futebol, ter declarado, depois do jogo contra o Náutico, que o clube ainda busca um ou dois reforços para o restante do Campeonato Brasileiro e que eles podem vir do exterior, o Atlético corre o risco de perder o lateral-direito Coelho. Emprestado pelo Corinthians, que detém 60% de seus direitos econômicos, o jogador estaria na lista de reforços do Bologna. Até o momento, entretanto, o clube italiano não procurou oficialmente nenhuma das duas diretorias.

Nenhum comentário: