terça-feira, 24 de junho de 2008

Para diretor de futebol, elenco do Galo 'completo' é forte (23/06)
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Alexandre Faria está há um mês no clube
O Atlético está de olho no mercado para reforçar a sua equipe. Os principais obstáculos são a falta de bons jogadores à disposição e os escassos recursos do clube. Enquanto a direção não anuncia novos jogadores, o atual elenco fica na berlinda. As derrotas ressaltam as deficiências do time e potencializam as críticas. O diretor de futebol Alexandre Faria sai em defesa do plantel atleticano. Para ele, o Atlético tem um bom grupo. O problema, de acordo com ele, é que vários atletas estão lesionados.
“Dentro das dificuldades que o Atlético possui, entendemos que, com todos os jogadores à disposição, temos um elenco forte. O problema é que estamos com jogadores importantes lesionados. As opções para o treinador ficam limitadas”, disse Alexandre Faria.
No momento, estão em tratamento no clube os atacantes Marques e Beto, o lateral-esquerdo Calisto, os volantes Elton e Rafael Miranda e o armador Tchô. Além deles, os recém contratados Francis (volante) e César Prates (lateral-direito) ainda não estrearam porque estão fazendo trabalho de recondicionamento físico.
Há pouco mais de um mês no comando do futebol profissional do Atlético, Alexandre Faria esteve à frente da contratação de seis jogadores: o zagueiro Nen, os laterais-direitos César Prates e Amaral, os volantes Francis e Elton e o atacante Beto. Ele analisou os atletas:
Nen: “O Nen é um jogador que eu não tenho dúvida que, na hora que o treinador precisar, ele vai jogar. É um zagueiro experiente, de força, de liderança”.
César Prates: “Foi uma contratação muito pensada. É um grande jogador. A partir do momento em que ele jogar, tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho”.
Amaral: “O Amaral é um lateral novo, que atua dos dois lados, com força física e que eu trouxe pagando um terço do salário”.
Francis: “O Francis é um jogador que desde que eu assumi eu vinha tentando trazer. É um belíssimo jogador. Não acertamos antes pela questão financeira. Depois acertamos com o Palmeiras e pagamos metade do salário”.
Beto: “O Beto é um jogador que encaixou, mas infelizmente teve esse problema físico. Eu não tenho controle sobre isso. É um acidente de trabalho

Nenhum comentário: