domingo, 29 de junho de 2008



Edson preparado para novo desafio no Galo (27/06)
Bráulio Bianchetti - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Com a barração a Juninho, camisa 1 volta para o goleiro revelado pelo clube. Nas duas primeiras chances no time, ele foi contestado
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Confiança passada por Alexandre Gallo deixa Edson tranqüilo para voltar à equipe
A oportunidade para o goleiro Edson dar a volta por cima no Atlético foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Alexandre Gallo. Juninho foi barrado, pois não está em suas melhores condições técnicas e físicas. Pela terceira vez, Edson assume a camisa 1. Nas duas primeiras foi contestado. Agora, o goleiro, revelado nas categorias de base do Galo, garante ter amadurecido e estar melhor preparado para o desafio.
“Agora, estou bem mais maduro. Aprendi muito com o passado. Espero me firmar e ajudar a conquistar os resultados”, disse Edson, 22 anos. Ele está no Atlético desde 2002, quando se incorporou ao juvenil. O goleiro se profissionalizou em 2006, mas só teve a primeira oportunidade no ano seguinte.
Edson assumiu o gol atleticano depois da negociação de Diego para o Almeria, da Espanha, em julho. Estreou na vitoria por 3 a 0 sobre o Fluminense, dia 26 daquele mês, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mesmo criticado, foi titular até a 27ª rodada, em setembro, quando deu lugar a Juninho, contra o Internacional.
Ganhou a segunda chance no começo deste ano, com a contusão de Juninho (uma lombalgia) logo no primeiro compromisso da temporada. Defendeu o gol alvinegro durante todo o mês de fevereiro. Nos seis jogos que atuou (cinco como titular), Edson sofreu três gols. O time venceu quatro e perdeu duas partidas.
“Na minha análise, tive erros, mas não foram erros grosseiros. No dia-a-dia, a gente está procurando aperfeiçoar para evitar falhas”, disse Edson. “Todo grande jogador já viveu um mau momento. Minha hora chegou novamente. Estou bem preparado, tranqüilo e com a confiança do treinador”, acrescentou.
O goleiro se apóia principalmente na confiança passada por Alexandre Gallo: “Ele me passou bastante tranqüilidade, justamente porque ele sabe o que já passei aqui dentro. Ele falou para eu esquecer tudo isso. É uma nova etapa de minha vida”, disse. “Nunca desanimei. Sempre trabalhei, lutei”, ressaltou

Nenhum comentário: