domingo, 29 de junho de 2008



Encarar a pior defesa não significa facilidade, diz Gallo (28/06)
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Gallo: 'Cada jogo é uma situação diferente'
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá pela frente a pior defesa da competição, até o momento. Neste domingo, pega o Figueirense, que já sofreu 19 gols sofridos em sete partidas. Pode ser uma grande chance para o ataque atleticano afastar a desconfiança do torcedor.
Porém, o técnico Alexandre Gallo ressalta que o fraco desempenho defensivo do Figueira não significa facilidades. “Cada jogo é uma situação diferente. Pegamos o São Paulo numa descendente muito grande na competição, mas o time deles se encontrou naquele dia”, disse o treinador, lembrando a goleada sofrida para o Tricolor, por 5 a 1. Naquela ocasião, o São Paulo estava na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Já o lateral César Prates acredita que o sistema defensivo do Figueirense passa por um momento de cobranças: “Realmente, foi uma equipe que tomou muito gols. Isso criou uma desestabilização forte sobre a defesa, mas não é só a defesa que marca. Isso começa no ataque, passa pelo meio-campo”.
Uma motivação a mais no Figueirense é a estréia do técnico Paulo César Gusmão, que entra no lugar de Guilherme Macuglia, justamente o substituto de Gallo no time catarinense. “Uma troca de treinador sempre causa uma motivação maior, uma esperança de um futebol melhor. A gente nunca deve menosprezar qualquer tipo de adversário, independente de sua posição na tabela”, disse o treinador do Atlético

Nenhum comentário: