quinta-feira, 26 de junho de 2008



.

Tchô ainda aposta na temporada 2008 (26/06)
Bráulio Bianchetti - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Para o jogador do Atlético, que ficou cinco meses se recuperando de fraturas na perna esquerda, ainda há tempo para mostrar valor este ano
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Tchô confiante para o restante de 2008
O armador Tchô começou 2008 como uma das esperanças da diretoria do Atlético para comandar o meio-campo da equipe. O jogador também não escondia a expectativa. Mas os planos do atleta e dos dirigentes foram interrompidos logo no começo da pré-temporada, no dia 13 de janeiro. Durante um coletivo, Tchô, em uma dividida com o goleiro Edson, sofreu fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda. Passou por cirurgia. Foram cinco meses de tratamento. Recuperado, o armador aposta tudo no segundo semestre.
“Tenho seis meses para mostrar que ainda é o meu ano. É sempre ruim ficar de fora, anda mais depois de cinco meses. Graças a Deus, estou de volta. Vou buscar o meu espaço”, disse Tchô, liberado do departamento médico no começo desta semana. Agora, vai dar ênfase à recuperação física. O atleta acredita que precisará de mais 20 dias para entrar em forma: “É para não ter nenhum risco de lesão”, disse.
Outro ponto a ser trabalhado por Tchô será o psicológico. Depois de duas fraturas e cinco meses em recuperação, ele admite ainda ter receio de voltar a se machucar durante as partidas: “Vai demorar até eu entrar na primeira dividida e ver que não vai acontecer nada”.
Aos 21 anos, Tchô, que está no Atlético desde 2001, quando ainda era da categoria infantil, e foi promovido ao profissional em 2005, vai encontrar um concorrente de peso pela camisa 10 alvinegra: o meia sérvio Petkovic. “Vai ser difícil voltar e conquistar a posição, mas eu confio em mim. Sei o que posso fazer. Eu tenho que ser o primeiro a acreditar em mim. Vou trabalhar bastante para buscar o meu espaço”.

Nenhum comentário: