
Ordem é mostrar força também fora de casa (19/06)
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Dois próximos do Atlético pelo Brasileirão serão longe da torcida. Técnico Gallo ressalta a importância da vitória na casa do adversário
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Time de Gallo fará agora dois jogos fora
Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos em seis partidas, o Atlético se prepara para encarar dois jogos fora de casa. Depois da pausa na competição para a disputa das Eliminatórias da Copa, o time volta a campo neste domingo, quando pega o Náutico, no estádio do Arruda, em Recife. Depois, no dia 29, vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. A equipe ainda não venceu longe da torcida neste Brasileirão. O técnico Gallo ressaltou a importância da vitória na casa do adversário.
“Não adianta a gente pontuar apenas no Mineirão. Serão importantes os jogos fora. Nós precisamos ter o mesmo ímpeto, a mesma qualidade para poder trazer os pontos que nós necessitamos também fora de casa”, disse o treinador atleticano.
Leia também: Gallo ajusta o time para pegar o Náutico
Até agora, o Atlético realizou três partidas no campo adversário, pelo Campeonato Brasileiro. Empatou por 1 a 1 com Goiás e Atlético Paranaense e foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo, um aproveitamento de 22,22%. A última vitória alvinegra fora de casa foi sobre o Tupi (1 a 0), pelas semifinais do Estadual. Depois foram mais cinco compromissos, com três derrotas e dois empates.
Para o lateral-direito César Prates, a seqüência contra Náutico e Figueirense é essencial para o Galo neste começo de Brasileirão: “São dois jogos agora importantes, que são praticamente dois divisores de água para o Atlético. Temos de estar cientes de que essas duas equipes não lutam para título, e nós temos esse objetivo. Então nós temos de vencê-los, com sabedoria, porque são dois jogos difíceis”.
Estréia só no fim do mês
Contratado na semana passada, César Prates ainda não tem condição de estrear. O lateral trabalha para recuperar a melhor condição física. “Tenho feito realmente um trabalho bastante intensivo, um trabalho bastante focado na parte muscular, de resistência e força muscular, porque é justamente assim que eu jogo, na base da força. Depois, a técnica aparece. O importante é estar bem muscularmente”.
A expectativa de César Prates é estrear pelo Atlético contra o Figueirense, justamente seu ex-clube, no dia 29. “Espero jogar o mais breve possível. Já estamos num processo bem adiantado da condição física, então, se pudesse jogaria já neste final de semana. Claro que aí não vamos ser inteligentes se fizermos esse tipo de coisa”, ressaltou
Nenhum comentário:
Postar um comentário