sábado, 17 de outubro de 2015
ulgamentos de lateral e do Galo são adiados
Lateral e clube seriam julgados por incidentes no jogo contra o Furacão
postado em 17/09/2015 14:54 / atualizado em 17/09/2015 14:57
Redação /Superesportes
Ramon Lisboa/ EM DA Press
Foram adiados os julgamentos do Atlético e do lateral-direito Marcos Rocha que ocorreriam nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma nova data ainda não foi marcada.
O clube e o jogador foram denunciados pelos incidentes ocorridos durante o jogo contra o Atlético Paranaense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por causa de objetos arremessados no gramado do Independência, o Galo foi incurso no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Se for punido, o Atlético pode perder de um a dez mandos de campo.
Na súmula, o árbitro Marcelo de Lima Henrique informou que dois copos contendo líquido e um pé de tênis foram arremessados no gramado do local onde se encontrava a torcida do Galo. O clube garante ter identificado os responsáveis.
Ainda, de acordo com a súmula, ao final do jogo, Marcelo de Lima Henrique diz ter sido ofendido na zona mista por um sujeito não identificado, mas com credenciais de imprensa: “Seu safado, safado e safado”, escreveu.
Marcos Rocha
Já Marcos Rocha foi expulso contra o Atlético Paranaense por reclamação, após receber o segundo cartão amarelo. Na súmula, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que o jogador reclamou de “maneira ostensiva, socando o ar e proferindo as seguintes palavras: ‘pô, foi falta, foi falta”. A pena prevista, em caso de condenação, vai de uma a seis partidas de suspensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário