segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Segundo time que mais finaliza no Brasileirão, Galo teve seu pior rendimento contra o Goiás
Atlético finalizou apenas oito vezes contra os goianos, duas na direção do gol
postado em 10/08/2015 17:20 / atualizado em 10/08/2015 17:17
Túlio Kaizer /Superesportes
ANDRÉ COSTA/ESTADAO CONTEUDO Escalado com missão de substituir Pratto, Guilherme atuou como centroavante mas não finalizou nenhuma vez
Ausência de Lucas Pratto, dimensões maiores do Serra Dourada, calor quase insuportável. Esses fatores contribuíram para uma atuação ruim do Atlético contra o Goiás, nesse domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segunda equipe que mais finaliza na Série A, o Galo teve seu pior desempenho no fundamento contra o time esmeraldino. Foram apenas oito chutes durante a partida, dois na direção do gol.
Contra o Goiás, o maior finalizador do Atlético foi Thiago Ribeiro, com dois chutes. Ainda contribuíram para as estatísticas Jemerson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Pedro Botelho.
Escalado como substituto de Lucas Pratto, o meia-atacante Guilherme não finalizou nenhuma vez a gol. O jogador passou longe do desempenho do argentino, maior finalizador do Brasileirão, com 53 chutes a gol durante a competição.
Antes da 17ª rodada, o Atlético liderava, ao lado do Palmeiras, o ranking de finalizações no campeonato. As duas equipes haviam chutado a gol em 221 oportunidades. Mas, o fraco desempenho ofensivo alvinegro contra o Goiás fez o time paulista, que tentou 13 remates contra o Cruzeiro, assumir a liderança do quesito.
O pior rendimento do Atlético no Brasileirão havia sido na estreia da competição, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. Na ocasião, a equipe reserva do Galo estava em campo e os jogadores finalizaram nove vezes, sendo quatro corretas e cinco longe do alvo.
Já o melhor desempenho aconteceu na quarta rodada, quando o Atlético venceu o Vasco por 3 a 0 no Independência. Foram 14 finalizações erradas e sete certas durante o confronto no Horto.
Os números da partida contra o Goiás foram bem abaixo da média alvinegra na competição. Por jogo, o Atlético finaliza seis vezes na direção do gol e 7,5 vezes longe da meta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário