sábado, 17 de outubro de 2015
Gol no fim e pênalti perdido garantem ao Galo invencibilidade no clássico no Mineirão
Carlos marcou para o Atlético e evitou derrota para o rival
postado em 13/09/2015 20:20 / atualizado em 13/09/2015 20:24
Redação /Superesportes
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Atlético segue sem perder para rival no Mineirão
O clássico mineiro teve mais um capítulo emocionante escrito no Mineirão, principalmente pelos instantes finais da partida entre Cruzeiro e Atlético. Com o gol marcou por Carlos, já nos instantes finais, e o pênalti defendido por Victor, nos acréscimos, o Alvinegro manteve um tabu de dois anos sem perder para o rival no Gigante da Pampulha. O resultado por 1 a 1 não foi bom para nenhum dos clubes em termos de tabela do Campeonato Brasileiro.
A última derrota do Galo para a Raposa no Gigante da Pampulha foi em 28 de julho de 2013, quando os celestes golearam por 4 a 1. A partida ficou marcada pela celebração dos atleticanos na Copa Libertadores, pois foi o primeiro jogo após o título. O técnico Cuca, comandante alvinegro na ocasião, escalou uma equipe reserva no clássico.
Nos últimos cinco jogos no Mineirão, o Atlético venceu dois e foram quatro empates, considerando o resultado deste domingo. A vitória mais importante foi na decisão da Copa do Brasil, quando o Galo conquistou o título sobre o arquirrival. Em 2015, o Atlético empatou pela fase de grupos do Estadual e superou a Raposa na semifinal.
O encontro do primeiro turno do Nacional, no Independência, terminou com vitória celeste por 3 a 1. Na temporada, os clubes somam dois empates e um triunfo para cada lado. A igualdade no Mineirão deixou os arquirrivais idênticos na temporada, uma vitória para cada lado e três empates.
Outro fato curioso é que na história do 'novo' Mineirão já foram disputados nove clássicos, com três vitórias do Cruzeiro, três do Atlético e três empates.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário