sábado, 17 de outubro de 2015
Escalada para retornar ao topo
Comandados de Levir terão o apoio de seus torcedores no Maracanã para vencer o lanterna
Líder sob a batuta do General
PUBLICADO EM 05/09/15 - 03h00
Fernando Almeida / Thiago Prata
O que o Atlético precisa fazer para manter-se focado, vencer neste sábado o lanterna Vasco e retomar a pressão diante do líder Corinthians? As dificuldades são facilmente enumeradas, e as resoluções são discutidas e buscadas dentro do gramado, na atitude de cada peça atleticana que entrará em ação no Maracanã. (confira ao lado)
A seu favor, o Galo tem, por exemplo, o apoio de seu fanático torcedor, que promete aparecer em bom número no Maraca, e o retrospecto favorável em 2015 contra os cariocas – vitórias contra Flamengo, Vasco e Fluminense (2).
Para colocar seus comandados no trajeto correto, o técnico Levir Culpi busca tirar o foco dos atleticanos da polêmica arbitragem deste Brasileirão e direcionar para a evolução dos jogadores dentro das quatro linhas para evitar que erros de finalização, por exemplo, não voltem a se repetir neste sábado.
“O maior problema nosso é tirar esse foco da arbitragem e concentrar no jogo. Esperamos que hoje tenhamos uma boa produção e não pensar em arbitragem”, destacou Levir.
“Ontem (quinta) conversei com eles e passei tranquilidade para viver e tomar outras decisões. Não se faz justiça cometendo outro erro. Eu erro também, já fiquei perto de ser expulso, mas tive controle maior porque já passei de 60, mas quem tem 18 anos é difícil”, completou.
Outro ponto de atenção ligado no Atlético é para a teórica fragilidade do adversário deste sábado. O Vasco amarga a lanterna do Brasileirão, mas na Cidade do Galo a ordem é pela cautela diante do desespero do adversário carioca.
Vale ressaltar que para formular sua equipe, Levir tem problemas que ainda não foram desvendados. Na direita fica a dúvida entre Carlos César e Patric, com ambos também estando aptos a ir para a esquerda no lugar de Botelho, ou o segundo na vaga do suspenso Luan. Outros problemas são os também suspensos Jemerson e Marcos Rocha e o convocado Douglas Santos.
Levir aponta ‘Brasileirão manchado’
Uma das missões do técnico Levir Culpi para fazer o Galo retomar o caminho das vitórias é trabalhar o psicológico de seus comandados após tantos falhas cometidas pela arbitragem, que influenciaram de forma crucial para algumas derrotas do Atlético.
O treinador ressalta que é complicado conter o emocional de um atleta diante de tantos equívocos cometidos. E, na opinião do treinador, essa edição do Brasileiro perdeu a credibilidade.
“O Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Nos últimos anos, não me lembro tamanha comoção por conta da arbitragem. Causa desconfiança, pois foram situações repetidas. E meu trabalho é esse, procurar ganhar a partida da maneira mais honesta”, disparou o treinador.
Levir ainda levantou suspeita a respeito do torneio.
“Ficamos desconfiados, pois vivemos num país desonesto. É provável que exista alguma coisa. Mas é preciso provar”, completou.
Revolta
Pressão. Cerca de 30 torcedores do Vasco foram a São Januário, nesta sexta, protestar contra a diretoria comandada por Eurico Miranda. Gritos de ordem movimentaram o local, e a segurança teve que ser reforçada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário