segunda-feira, 12 de outubro de 2015
APITO
Levir 'pede' que arbitragem tenha um padrão para todos os clubes
Treinador do Atlético reclamou da não marcação de um pênalti para seu time na partida contra o Grêmio
Levir ponderou que o Galo já ganhou jogos com erros a favor dele também
PUBLICADO EM 13/08/15 - 23h52
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC
A questão da arbitragem continuará a lotar os noticiários esportivos. Depois de duas partidas seguidas a polêmica acompanhar jogos do Corinthians, ambas a favor do clube paulista, chegou a vez do Atlético expôr as suas reclamações.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, jogadores e comissão técnica do Galo reclamaram de um pênalti não marcado a seu favor quando o placar ainda marcava 0 a 0. O lance se assemelha ao pênalti marcado a favor do Corinthians contra o Sport e ao não anotado para o São Paulo contra o Timão: todos batem na mão de um jogador.
O técnico Levir Culpi "exigiu" que a recomendação dada à arbitragem pela Fifa seja acionada em partidas de todos os clubes para formar o tão desejado padrão. O comandante atleticano chegou a pedir um posicionamento da CBF sobre o fato.
"Tenho uma preocupação. O diretor de arbitragem da CBF tem de dar uma entrevista novamente, porque quero que ele me convença o que aconteceu com o zagueiro do Grêmio não foi pênalti. Aquilo é penalti ou não?. Não consigo entender. O adversário teve o mérito, mas o jogo estava 0 a 0. Discutiram a semana inteira aquela jogada. Aconteceu na frente do árbitro e ele não marcou o pênalti. Ficamos preocupado, porque nesse país a gente preocupa com tudo, porque tem sempre algo por trás. Não vou me segurar nessa jogada para tirar o mérito do Grêmio, que mereceu a vitória. Algumas coisas assim me deixa preocupado, pois são recorrentes. É a terceira rodada que aconteceu algo que deveria ser muito claro para todos", afirmou Levir.
"Eu não consigo entender. São três seguidas e o diretor de arbitragem deu uma entrevista falando sobre o assunto. É dificil de entender o que aconteceu. Acho que pode ter ocorrido três falhas sem a intenção de ter prejudicado o Atlético", completou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma possível "armação" a favor do Corinthians, o treinador indicou que acredita mais em coincidências.
"Procuro ficar ausente nessas situações. Mas acompanhei o noticiário depois do jogo do Corinthians contra o São Paulo e contra o Sport. Esse lance é uma coisa que tem de ficar definida. Mas aconteceu. Já ganhamos alguns jogos com erros a nosso favor. É uma situação difícil. Mas eles estão devendo para nós esse posicionamento, principalmente quando a bola bate na mão do atleta", finalizou.
A próxima partida do Atlético será diante da Chapecoense, às 18h30 deste domingo, na Arena Condá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário