sábado, 26 de dezembro de 2015
Sem direito a erros, Galo enfrenta Coritiba para diminuir a distância para o líder Corinthians
Atlético encara paranaenses no Couto Pereira em momento de definição do Brasileiro
postado em 03/10/2015 08:00 / atualizado em 02/10/2015 14:53
Luiz Martini /Superesportes
Site oficial do Coritiba Atlético irá ao Couto Pereira em busca dos três pontos para aumentar as chances de ser campeão em 2015
O Atlético projeta conquistar o título brasileiro e, pelo discurso dos próprios jogadores, a margem de erros tem que ser mínima nessas 10 rodadas para o fim da competição. Neste sábado, às 18h30, diante do Coritiba, no Couto Pereira, o Galo dá o primeiro passo e sua jornada decisiva. Para ser campeão, o Alvinegro precisa tirar uma diferença de sete pontos para o Corinthians.
“Se a gente fizer os 30 pontos, eu tenho quase certeza que a gente consegue o título. Mas é difícil. Como temos um confronto direto (Corinthians), se fizermos entre 25 ou 26, podemos vencer. É o preço que temos que pagar pelos pontos que deixamos escapar. Enquanto tivermos chances, vamos procurar isso. O Atlético está acostumado com isso. Mesmo com 1% de chance, não vamos desistir”, disse o atacante Thiago Ribeiro.
Depois do duelo de sábado, o Galo terá de ficar na torcida no domingo. O líder enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e um revés do Timão pode melhorar a situação do Atlético, desde que o clube consiga a vitória sobre o Coxa.
O Atlético está definido para enfrentar os paranaenses. O técnico Levir Culpi optou pela entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Dátolo. O argentino sofreu um corte profundo na perna, e a previsão é que volte no dia 14 de outubro, contra o Internacional, no Independência.
A desvantagem na tabela não é motivo de alarde no Atlético. O técnico Levir Culpi vê os atletas preparados para a sequência final do Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que os jogadores estão preparados psicicologicamente, está dentro do DNA atleticano. Nos jogos difíceis, não precisamos trabalhar muito com a motivação. Está dentro da natureza do clube, parece um masoquismo, uma necessidade de sofrer. O ambiente está muito bom, não existe preocupação em cuidar dele. A gente pode surpreender nesses 10 ultimos jogos”, avaliou o comandante.
Coxa
O Coxa tem a volta de jogadores suspensos, que não estiveram em campo na derrota para o Cruzeiro, na última rodada. Henrique, Lúcio Flávio e Negueba estão à disposição do técnico Ney Franco. Kleber Gladiador, recuperado de lesão, também deve jogar.
CORITIBA X ATLÉTICO
Coritiba
Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio, Juan e Negueba; Henrique Almeida e Kleber
Técnico: Ney Franco
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
Data: 3 de outubro, às 18h30
Estádio: Couto Pereira
Local: Curitiba-PR
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário