quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Rafael Carioca faz avaliação positiva de 2015 e vê equipe encaminhada para Diego Aguirre Volante destaca vice do Brasileirão, mas pede ajustes para nova temporada postado em 28/12/2015 09:39 / atualizado em 27/12/2015 20:28 Redação /Superesportes Rodrigo Clemente/EM/D.A Press Rafael Carioca: "Uma temporada bacana" Apesar de o Atlético não ter alcançado o título do Campeonato Brasileiro, Rafael Carioca fez uma avaliação positiva da temporada 2015. O Galo foi campeão mineiro e terminou com o vice-campeonato nacional, classificado, pelo quarto ano seguido, para a Copa Libertadores. “Uma temporada bacana. O segundo lugar no Brasil não é fácil de conquistar. Fica um aprendizado, não veio o título do Brasileiro, mas conseguimos uma taça (Estadual), pois não pode o Atlético ficar um ano sem um título. Foi um balanço legal. Ano que vem são três importantes competições e vamos brigar por todas”, disse o volante. Mas o meio-campista não está satisfeito. Ajustes precisam ser feitos. A marcação é um dos alvos, já que a defesa alvinegra foi uma das mais vazadas do Brasileirão. “O Atlético joga para frente. De repente, erramos em alguns jogos por querermos jogar assim. Cada jogo é diferente um do outro. Sabemos onde erramos.” O comando da equipe em 2016 será uma das novidades, com Diego Aguirre no lugar de Levir Culpi. Para Rafael Carioca, a manutenção da base de 2015 é um grande passo para o trabalho do uruguaio. “É um treinador que vai pegar uma base, um time pronto. Não vai mexer em muitas coisas. O grupo mostrou este ano, ganhando o Mineiro, batendo na trave no Brasileiro.” Melhor da posição Contratado na temporada passada por empréstimo, Rafael Carioca se destacou em 2015 e acabou comprado pelo Atlético. O clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Spartak, da Rússia. O novo contrato vai até 31 de agosto de 2019. Carioca foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro. “A minha temporada foi muito boa. Consegui ter uma boa sequência. No ano passado, eu machuquei e entrei no final. Em 2015, eu botei na minha cabeça que eu teria de jogar. O Atlético foi lá e me comprou. No ano que vem, não posso deixar cair. Hoje estou em um patamar legal, entre os melhores do Brasileiro”, disse.

Nenhum comentário: