sábado, 26 de dezembro de 2015
Atlético
Dever na casa do comandante
Galo tenta tirar a diferença de sete pontos para o líder Corinthians; jogo começa às 18h30
PUBLICADO EM 03/10/15 - 03h00
Thiago Nogueira
Quem mora ou trabalha longe de sua cidade natal adora voltar para casa, certo? Levir Culpi, não. O técnico curitibano do Atlético sente-se incomodado em ter que defender um time de fora em um ambiente familiar e de amigos. Mas neste sábado, às 18h30, o profissionalismo falará mais alto quando o Galo enfrentar o Coxa, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Vice-líder, a equipe mineira está na perseguição ao líder Corinthians, que tem sete pontos de frente. Restando apenas dez rodadas para o fim da competição, o Atlético precisa vencer fora de casa se realmente quiser ficar com o título. A arrancada, então, precisa começar pela terra do comandante.
Revelado pelo Coritiba nos anos 70 e com passagens pelo Colorado (atualmente Paraná Clube), o treinador da equipe alvinegra também já dirigiu as principais equipes paranaenses.
“Como nós temos restaurantes em Curitiba, é gente na minha família torcendo para o Paraná, para o Coritiba ou para o Atlético. Eu não me sinto muito bem assim quando vou jogar em Curitiba mas, por outro lado, posso me encontrar com minha família e meus amigos, que não são fanáticos”, ressaltou o treinador.
Gostando ou não, Levir Culpi ainda não venceu em Curitiba nesta sua última passagem pelo Galo. Foram duas derrotas para o Atlético-PR e um empate diante do Coritiba. O Atlético também não vence o Coxa na capital paranaense desde 2006, pela Série B, quando, também sob o comando de Levir Culpi, a equipe atleticana conseguia seu retorno à divisão de elite do futebol brasileiro.
Convite. Para o atleticano que estiver na capital paranaense, que tal apreciar a tradicional comida mineira ou uma boa comida japonesa? O convite é do técnico Levir Culpi, que é dono de dois restaurantes de comida especializada na cidade.
Nesta sexta, durante a entrevista coletiva na Cidade do Galo, o treinador surpreendeu e anunciou uma promoção para lá de especial para a torcida alvinegra. “Torcedor do Galo não paga. Se aparecer com a camisa do Atlético não paga. Marca isso aí. Eu vou assumir isso nem que eu perca meu emprego no casamento”, destacou Levir Culpi, com certo tom de brincadeira, mas que não deixou de ser verdade.
Logo a notícia se espalhou nas redes sociais e muitos atleticanos avisaram que vão comparecer a um dos estabelecimentos do treinador. Levir também anunciou uma promoção para os profissionais de imprensa. Só que, neste caso, o desconto, que era de 3%, caiu para 2%. “Está mantido, mas o desconto para imprensa foi reduzido em 2%, porque da última vez ninguém foi lá. Por isso, minha mulher mandou reduzir. Vai ser um prazer recebê-los lá”, avisou.
Galo já com o time confirmado
O Atlético não tem segredos para a partida desta noite, em Curitiba. Sem o meia Dátolo, com um corte na perna, Thiago Ribeiro será o titular pela esquerda do ataque alvinegro. No mais, o time é o mesmo da partida contra o Joinville, no último fim de semana.
“Perdemos o Dátolo, que nos ajuda bastante e vinha em bom momento. Fico triste e torço por sua recuperação rápida. Mas o Thiago é experiente, sabe fazer gols e vai nos ajudar. Espero que ele esteja numa noite iluminada”, ressaltou o meia Giovanni Augusto, muito cobrado na última partida pelas oportunidades claras desperdiçadas na cara do gol.
Giovanni Augusto seguirá como principal armador da equipe, tendo Luan pelo lado direito e Lucas Pratto à frente mais centralizado. O argentino, aliás, tenta quebrar um jejum de cinco jogos sem balançar as redes.
“Não estou preocupado se vou voltar a fazer gols. Vou marcar, estou jogando de centroavante, não sou o único que tem de fazer gol, mas tenho responsabilidade de marcar”, afirmou o dono da camisa 9 alvinegra.
O técnico Levir Culpi espera um jogo brigado dentro de campo, mas sem influência externa. “Vai ser jogo de pegada, de oportunidades. Não pode ser decidido fora de campo, com guerra”, destacou o treinador.
Coritiba. Na briga para fugir do rebaixamento para a Série B, o Coxa tentará vencer o Galo a qualquer custo dentro dos seus domínios.
Para essa partida, o técnico Ney Franco ganhou quatro reforços: o zagueiro Rafael Marques, os meias Negueba e Lucio Flavio e o atacante Henrique Almeida.
Nesta sexta, o treinador fez o último treino da equipe e definiu os atletas que entrarão em campo neste sábado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário