Ídolos do Atlético divergem sobre contratação de Ronaldinho Gaúcho
Ex-jogadores opinam sobre o acerto do Atlético com o craque de 32 anos
Gustavo Andrade - Superesportes
Luiz Martini - Superesportes
Thiago Madureira - Superesportes
Publicação:04/06/2012 15:02
Atualização:04/06/2012 15:24

Reinaldo acha uma boa

Marques admira Ronaldinho

Paulo Isidoro dá voto de confiança
A aposta do Atlético na contratação de Ronaldinho Gaúcho, já confirmada oficialmente pela diretoria, é aprovada por alguns ídolos históricos do clube e questionada por outros, que já veem o craque como “ex-jogador em atividade”.
Reinaldo (1970/1980)
Seria excelente a contratação do Ronaldinho. É um grande jogador. Mas ele precisa querer jogar. Se ele quiser jogar, será ótimo para o Galo.
Humberto Ramos (campeão brasileiro de 1971)
Não aprovo. O Ronaldinho, há algum tempo, não tem mostrado a qualidade dele, o que esperam dele. No Flamengo, ele não apresentou nada, fora os problemas disciplinares que causou. É mais uma jogada de marketing. Em campo, ele não tem funcionado. Só nome não resolve. A gente está vendo que ele não tem demonstrado profissionalismo. Não adianta jogar com nome. É só ligar para o Flamengo e perguntar o que eles acham do jogador. O Atlético vai esperar o que do Ronaldinho? O custo é muito alto e o benefício não é interessante.
Marques (anos 1990/2000)
Eu sou fã do Ronaldinho Gaúcho. Ele é uma estrela mundial e vindo para o Atlético a gente não tem dúvidas que movimentaria o futebol mineiro de uma forma grandiosa. Eu acho o que faltou foi em cima de um comprometimento. Eu acho que o comprometimento tem que ser recíproco. Essa é uma cobrança que tem que ser feita das duas partes. A falta de produtividade dele também tem respeito da falta de compromisso do Flamengo com ele. Quem joga bola sabe que não todo dia que o ‘cara’ vai jogar bem. Se vier para o Galo, acho que será uma excelente contratação. Falta uma motivação extra para ele e acho que ele vai encontrar isso aqui. O Atlético tem uma comissão técnica boa, grupo bom e preparador físico de Seleção.
Guilherme (anos 1990/2000)
Será uma ótima. Foi uma excepcional ideia do Atlético. Em termos de marketing, será algo extraordinário. Acho que o Ronaldo, com toda estrutura que o Atlético dispõe hoje, ele ainda tem condição de fazer a diferença no Brasileiro pela qualidade. No Brasil, ele ainda sobra. E vai ter um cara que vai ajudar muito ele que se chama Carlinhos Neves (preparador físico). Isso será um ganho para o Atlético. Ele bem fisicamente, com certeza ainda vai fazer a diferença, não tenho dúvida. Se foi uma ideia do Kalil, foi uma jogada de mestre.
Sérgio Araújo (anos 1980/90)
Desde o momento que o jogador vem para jogar, para somar, é benéfico. A gente não pode esquecer que é um grande jogador. Joguei com o irmão dele no Grêmio, e vi ele treinar na categoria de base. É um craque. Se vier para jogar futebol, é grande contratação. Se for para repetir o que vinha fazendo no Rio, será ruim para o plantel e o clube. Ele tem de chegar e vestir a camisa como a torcida quer.
Paulo Isidoro (anos 1980/90)
Na minha opinião, ele tem mais coisas positivas a acrescentar do que negativas. Eu apostaria nele sim. Se vier, vem para agregar, acho uma excelente contratação. E o Ronaldinho a gente sabe que é um cara sério. Se o Atlético conseguir fechar isso, vai dar um impacto muito grande. É uma boa contratação sim. Se tiver possibilidade, vai agregar muito. Essa situação dele no Flamengo foi muito chata, e realmente foi ruim para a imagem dele, mas ao longo da carreira, não vejo nada que o desabone. É um grande jogador e vale a pena investir.
Oldair (campeão brasileiro de 1971)
não acho uma boa não. Pode até jogar bola, mas é um cara cheio de problemas. Ele virou uma batata podre e vai ficar junto com os demais? Isso vai piorar o elenco. Ele pode muito bem jogar um mês, dois. Vai dar muita polêmica. Que seja bem-vindo, mas, na minha opinião, será um jogador problema. Já chegou o Jô, que é a mesma coisa, e agora chega o Ronaldinho? Esse tipo de jogador eu não gosto. A diferença salarial também causa muito mal-estar em um grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário