sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Para cumprir exigência da CBF e Conmebol, Atlético se associa ao Prointer e cria time feminino
Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/12/2018 - 12h55
O Atlético anunciou na noite de quarta-feira (19) que terá futebol feminino a partir de 2019, por meio de parceria com um clube já existente na capital mineira. O Galo irá fundir com o Prointer Futebol Clube, time feminino da Barragem Santa Lúcia, no aglomerado do Morro do Papagaio, região centro-sul de BH.
"O Galo oferecerá toda a estrutura para o andamento do projeto, que tem cunho social. Pela proposta, atletas amadoras receberão benefícios como bolsas, registro profissional, orientação nutricional, convênio com academia, metodologia de treinamento e materiais esportivos, entre outros", diz parte da nota publicada no site oficial do Galo.
Nesta quinta-feira, às 14h, a TV Galo irá transmitir ao vivo a entrevista com o técnico Sidney Lima, do Prointer. O clube existe desde 1975 e participa do Campeonato Mineiro há 22 anos. Do Prointer veio a artilheira três vezes seguida da Copa BH de Futebol Junior, Ingride, que disse ao Hoje em Dia, em 2017, sobre o sonho de se tornar jogadora profissional.
"Em princípio, a equipe feminina terá, em sua maioria, atletas com até 21 anos. O clube aguarda definições quanto às competições que serão disputadas", completa a nota do Galo.
Ter um time feminino é uma exigência da Conmebol e da própria CBF para que os clubes profissionais tenham a licença que dá direito a disputar as competições de âmbito internacional. O Galo, classificado à Libertadores 2019, resolve esta pendência. O América já possui o time feminino mais forte do Estado. Falta agora o Cruzeiro criar o seu, uma vez que também está na Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário