domingo, 23 de dezembro de 2018

Adaptado, posição que gosta e coletivos: armas de Terans para brilhar Meia uruguaio acredita que modo de Levir trabalhar pode ajudá-lo a mostrar o potencial que justificou a sua contratação David Terans Bruno Trindade | @supernoticiafm 25/10/18 - 11h02 Cercado de expectativas em sua contratação, por conta dos chutes fortes e dos gols de falta, o meia David Terans ainda busca mostrar todo o seu potencial com a camisa do Atlético. Titular em apenas um dos 11 jogos que disputou, o uruguaio acredita que o seu crescimento em campo virá com o técnico Levir Culpi. A confiança do atleta em uma nova fase no Galo vem após a boa atuação contra o Fluminense, quando entrou aos 31 minutos do segundo tempo exercendo uma função que ele está acostumado a fazer. “Entrei muito bem. Creio que, a cada dia, estou me sentido mais cômodo, mais seguro aqui no Atlético. Eu já jogava nesta posição (na direita fechando para o meio) com outros treinadores e me sinto muito cômodo ali por dentro. Infelizmente, não conseguimos vencer, mas é continuar trabalhando e somando minutos em campo porque é importante para o (meu) futuro. A minha adaptação tem sido boa. Creio que é seguir trabalhando”, declara. O meia vê o fato de Levir comandar coletivos como fundamental para atletas como ele, que não jogam tanto e vem entrando no decorrer das partidas. “Nao é só eu, mas muitos jogadores que chegaram, acharam difícil a adaptação porque o Thiago Larghi não fazia muito coletivo e o Levir ele está fazendo isso, o que é muito bom para o jogador que não está jogando. O jogador que joga sempre tem outro ritmo, já para o jogador que não joga é muito difícil entrar nas partidas. Isso vai ser muito bom para todos os atletas”, ressalta. Terans não acredita que só terá mais oportunidades por conta da mudança no comando técnico do Atlético. “Não importa a mudança de treinador, temos que trabalhar no dia a dia porque a equipe precisa vencer. É mentira achar que o treinador vai mudar e você vai ser titular ou não. Aqui é uma equipe grande e, se você quer jogar, tem que trabalhar muito para isso e conquistar o seu lugar. Tem que trabalhar da melhor forma possível para estar entre os 11”, finaliza o uruguaio.

Nenhum comentário: