terça-feira, 15 de novembro de 2016
Em cima do muro
Clayton admite não ter preferência por local do jogo de ida da final
Atacante indicou vantagens de se jogar na Arena Independência e no Mineirão, deixando decisão final para a diretoria alvinegra
Jogador lembrou das vitórias consecutivas que Atlético tem no Horto
PUBLICADO EM 15/11/16 - 07h02
DANIEL OTTONI
@superfc
A mística do Horto pode pesar para fazer o Atlético mandar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na Arena Independência. Pelo menos este é o local que consta no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação entrou na página oficial da entidade na tarde desta segunda-feira, mas o Atlético não confirma o local do jogo do dia 23 de novembro, contra o Grêmio.
O prazo limite para a definição é o dia 18, próxima sexta-feira. Por uma questão de regulamento, a CBF precisava informar o nome de algum estádio. Como o Independência tornou-se a casa do Atlético nos últimos anos, o estádio do Horto foi a opção encontrada pela entidade.
O histórico recente pode favorecer para a escolha. Sempre que teve em mãos a possibilidade de comemorar títulos em casa, como aconteceu na Libertadores de 2013 e na Recopa de 2014, o time alvinegro escolheu o Mineirão, local que tem a preferência do técnico Marcelo Oliveira. Neste ano, esta chance sumiu quando o sorteio colocou o jogo de volta na capital gaúcha.
Enquanto o comandante não esconde sua posição, os jogadores deixam a decisão para a diretoria. “Quem escolhe é o presidente. No Mineirão, a torcida pode ir em peso. Mas no Independência estamos mais habituados, temos vitórias consecutivas ali”, comenta o atacante Clayton.
Quando viu o sorteio ou os cruzamentos jogarem o primeiro jogo de decisões para dentro de casa, a diretoria alvinegra preferiu escolher o Horto como sua casa, até para usar a pressão que existe ali para buscar uma vantagem para a volta. Foi assim na campanha do título da Libertadores de 2013, quando o jogo da semifinal, contra o Newell's Old Boys.
O mesmo aconteceu na final da Copa do Brasil de 2014, contra o Cruzeiro. A vitória por 2 a 0 deixou o time com vantagem para o jogo de volta, quando uma nova vitória confirmou o primeiro título da competição nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário