sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Marcelo se despede do Atlético surpreso com demissão: 'Ainda tínhamos um jogo' Frederico Ribeiro fmachado@hojeemdia.com.br 24/11/2016 - 16h40 - Atualizado 16h48 Marcelo Oliveira completou 95 jogos sob o comando do Atlético na última quarta-feira (10). A marca ficará estagnada. A derrota para o Grêmio derrubou o treinador do cargo. Os 3 a 1 abalou o trabalho da comissão técnica, mas não tirou o equilíbrio do ex-comandante da equipe. Em um pronunciamento na Cidade do Galo, agradeceu a diretoria e a torcida, mas se disse surpreendido com a decisão do presidente Daniel Nepomuceno. Marcelo não esperava ser sacado durante a final da Copa do Brasil, estava com a certeza de que iria para Porto Alegre tentar reverter o placar adverso. "Diferente das outras oportunidades em que estive aqui (sala de imprensa), hoje fiz questão apenas de fazer um depoimento, fui chamado para uma reunião hoje, me surpreendi com o final desta reunião. Com a saída do clube. Me surpreendi, porque temos um jogo ainda, possibilidade de ser campeão da Copa do Brasil, embora as dificuldades sejam grandes. Mas tenho consciência que o jogo ontem foi frustrante pelo que fizemos. Tudo isso acabou gerando insatisfação de todos, comissão técnica, jogadores e principalmente jogadores", disse Marcelo. O treinador, apesar da surpresa, completou que está acostumado com a ciranda de técnicos no futebol brasileiro. Sai com a sensação de fracasso, pois chegou para ganhar títulos. O positivo é a classificação garantida para a Libertadores. Competição esta que a diretoria precisará reforçar o elenco, já que, segundo o próprio Marcelo, é desequilibrado em suas peças. "Acho que o elenco do Atlético é comprometido, é bom, mas é um pouco desequilibrado também. Isso vai ser cuidado pelo pessoal do Atlético", completou. Confira o depoimento na íntegra: "Diferente das outras oportunidades em que estive aqui (sala de imprensa), hoje fiz questão apenas de fazer um depoimento, fui chamado para uma reunião hoje, me surpreendi com o final desta reunião. Com a saída do clube. Me surpreendi, porque temos um jogo ainda, possibilidade de ser campeão da Copa do Brasil, embora as dificuldades sejam grandes. Mas tenho consciência que o jogo ontem foi frustrante pelo que fizemos. Tudo isso acabou gerando insatisfação de todos, comissão técnica, jogadores e principalmente jogadores" Foram seis meses de convivência, queria dizer que me surpreende também um técnico sair na condição de disputar a final da Copa do Brasil e estar classificado na Libertadores. Voltei ao Atlético com o objetivo de para ampliar a minha história no clube, conquistar títulos. Não somos infalíveis, pode ser que eu tenha tomado decisões que não deu certo. Mas não somos incompetente, porque trabalhamos com entrega, comprometimento. Só não foi melhor porque é futebol, é jogo, em algum momento nós pecamos por detalhes. Acho que o elenco do Atlético é comprometido, é bom, mas é um pouco desequilibrado também. Isso vai ser cuidado pelo pessoal do Atlético. A comissão tentou fazer o melhor trabalho, quero deixar os agradecimentos ao presidente Daniel, acompanhando quase todos os treinos, preleções, vive intensamente o Atlético e desejo muita sorte. Estou acostumado a esta rotina do técnico no futebol brasileiro. Sei que não encontramos o padrão ideal do time. Agradeço a vocês e ao torcedor que me acolheu superbem quando eu cheguei. Mas não poderemos questionar a minha lealdade, a minha identidade".

Nenhum comentário: