sexta-feira, 4 de novembro de 2016
04/11/2016 07h15 - Atualizado em 04/11/2016 07h15
Resultados do primeiro turno animam Galo para não desistir do bi Brasileiro
Na reta final do primeiro turno, Atlético-MG teve o melhor aproveitamento que os concorrentes. Se os desempenhos repetirem, clube terminará em primeiro lugar
Por Fernando Martins Y Miguel e Rafael AraújoBelo Horizonte
A matemática diz que o Atlético-MG tem apenas 2% de chances de ser campeão brasileiro. O discurso dos jogadores é de não jogar a toalha enquanto existir chances para o time buscar o bicampeonato, e um dos fatores que animam atletas e torcida é a reta final do primeiro turno. Nesta mesma sequência na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Galo emplacou cinco vitórias seguidas, se aproximando de vez dos líderes, após o início ruim na competição.
Contra Coritiba, Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense, adversários desta reta final de Brasileirão, o time atleticano conquistou os 15 pontos disputados, mais do que os concorrentes diretos pelo taça. No mesmo período no primeiro turno, o Palmeiras conquistou apenas sete pontos, o Flamengo 11 e o Santos 10. Com esta mesma projeção, o Atlético-MG seria o campeão brasileiro com 75 pontos, um a mais que o alviverde, dois a mais que o rubro-negro e quatro a mais que o Santos.
A sequência positiva na reta final do primeiro turno foi a maior do Galo no Brasileirão, quando o time venceu cinco seguidas, saltando da 10ª para a segunda posição. As situações são diferentes, mas é um trunfo para os atleticanos seguirem lutando pelo bicampeonato, que já estão com as contas feitas, mas reconhecem a dificuldade de repetir o feito.
- A gente sabe disso. A gente já fez essa conta também. Na teoria é legal. Mas na prática é complicado. Mas sabemos que é possível pois fizemos no primeiro turno. Vamos ver no que vai dar. Tudo é possível. Vamos com este pensamento - destacou o lateral Fábio Santos.
Para atingir essa meta, é fundamental buscar os pontos fora de casa, como destaca o lateral Carlos César. E o primeiro desafio será o Coritiba, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.
- Temos que somar pontos fora de casa. Se Deus quiser ganhar os cinco jogos que faltam e ver o que dá lá na frente. Fazer o que fizermos no turno. Será muito bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário