sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Titular do Equador e reserva do Hamburgo: Atlético monitora novos zagueiros para 2017
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
07/10/2016 - 18h53
No topo de prioridades da diretoria do Atlético na montagem do elenco para 2017, está a posição de zagueiro. E os novos nomes deste setor podem pintar no Galo por meio de parcerias firmadas com outros clubes.
Após o fracasso na tentativa de contratar Arturo Mina, destaque da Libertadores, o Galo pode fazer valer o acordo de cooperação com o Independiente del Valle de outra forma. O parceiro de Mina na campanha vice-campeã da Libertadores entrou no radar alvinegro. Trata-se de Luis Caicedo, 24 anos, titular da Seleção do Equador na vitória de 3x0 diante do Chile, na última quinta-feira.
Caicedo não é conhecido pela capacidade técnica com a bola nos pés, mas se destaca pelo vigor físico. Poderia ser o terceiro equatoriano no elenco alvinegro, fazendo, inclusive, dupla com o compatriota Erazo, de quem justamente "roubou" a vaga de titular da "La Tri".
Outro nome cogitado nos bastidores alvinegros é de Cléber Reis. O brasileiro de 25 anos, com passagem pelo Corinthians, está no Hamburgo desde 2014 e, atualmente, segue na reserva. A vinda de Cléber, por empréstimo, seria mediante a amizade alinhavada entre Galo e o time alemão quando da venda de Douglas Santos em agosto. O empresário de Cléber, Fernando Garcia, entretanto, nega qualquer contato do clube brasileiro com o atleta.
Atualmente, o Atlético conta com seis zagueiros no elenco. Leonardo Silva e Erazo formam a dupla titular. Gabriel é o zagueiro imediato. Ronaldo Conceição, Edcarlos e Jesiel não devem ser aproveitados no ano que vem. O jovem revelado na base tende a ser emprestado. Os outros dois, dispensados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário