terça-feira, 25 de outubro de 2016

PROMESSA Jovem Leonan recebe elogios logo no primeiro jogo como profissional Lateral-esquerdo fez sua estreia no time principala alvinegro no último domingo, na vitória sobre o Figueira Estreia. Jovem Leonan fez seu primeiro jogo no profissional na vitória do Atlético sobre o Figueirense e foi elogiado pelos torcedores PUBLICADO EM 25/10/16 - 03h00 Bruno Trindade e Thiago Nogueira Mesmo com o elenco grande, recheado de estrelas e na disputa pelos títulos das duas maiores competições brasileiras no fim da temporada (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o técnico Marcelo Oliveira encontrou espaço para lançar uma jovem revelação alvinegra. Com a venda do lateral-esquerdo Douglas Santos para o Hamburgo, da Alemanha, e para poupar Fábio Santos por causa da intensa sequência de jogos, o garoto Leonan, de 20 anos, revelado pelo clube, fez sua primeira partida como profissional. Ele foi integrado ao elenco principal no meio deste ano, e, como ficava alternando entre a base e o time reserva do grupo principal, para completar as atividades nos treinos, essa foi também a primeira partida do atleta na temporada. O longo tempo sem entrar em campo em uma partida oficial parece não ter atrapalhado o lateral. Com o titular poupado, ele iniciou o embate contra o Figueirense e foi elogiado pela torcida, pelos companheiros de time e pelo treinador. “A gente cobra muito no dia a dia, como gestor de grupo, que todos se dediquem, que treinem, que esperem, que em um momento podem ter uma oportunidade de jogar. E hoje fiz a opção pelo Leonan. Ele foi bem. Tinha uma preocupação com a pressão, pois ele não jogou neste ano ainda. Mas ele mostrou desenvoltura, fisicamente é um ótimo jogador e ainda fez algumas jogadas ofensivas. Então, mostrou que pode ser utilizado quando for necessário”, analisa Marcelo Oliveira. O garoto ficou extasiado com os elogios e com a oportunidade de poder atuar pela primeira vez. “Fico feliz. Ganho confiança (com os elogios), e é gratificante pra mim porque eu trabalhei muito. Viver um momento como esse dá uma felicidade muito grande”, afirma. Sabedor de que é o reserva da posição, Leonan revela o apoio que recebeu de Fábio Santos e se diz pronto caso o treinador precise contar com ele novamente. “O Fábio (Santos) conversou bastante comigo antes do jogo. Ele é um cara nota 10, espetacular, me passou muita confiança. Sempre sonhei com um momento desse. Eu trabalhei muito para que isso viesse a acontecer. Acho que a estreia foi positiva, e espero daqui pra frente ter mais oportunidades também. Se precisar de mim, estarei preparado”, declara. Ficha técnica Confira as informações da jovem revelação alvinegra: Nome: Leonan José Valandro Gomes Nascimento: 28/10/1995 Naturalidade: Engenho Velho (ES) Peso/altura: 64 kg / 1,74 cm Estreia no profissional: Na vitória sobre o Figueirense, nesse domingo (23), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apoio “O pessoal me passa muita confiança (os outros jogadores). Eles brincam muito comigo também no dia a dia. Sou um cara muito querido por todos no clube, graças a Deus. Então, foi boa demais a estreia, o momento que estou vivendo. Glorifico muito a Deus por isso.” Leonan

Nenhum comentário: