sexta-feira, 14 de outubro de 2016
14/10/2016 07h15 - Atualizado em 14/10/2016 07h15
Com Fred e Pratto juntos, Galo tem aproveitamento de 70% no Brasileirão
Nas nove partidas que os atacantes estiveram lado a lado em algum momento, Atlético-MG soma seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas no campeonato
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Cazares, Robinho, Lucas Pratto e Fred. Este é o desejo do torcedor atleticano para o ataque do time. Considerada a opção ofensiva mais forte, a formação não foi utilizada em nenhum momento da temporada. O principal questionamento em cima do quarteto é sobre a possibilidade de Pratto e Fred atuarem juntos, já que fazem função parecida no campo. No entanto, quando os dois estão em campo, nem que seja por algum momento da partida, o aproveitamento do Atlético-MG é de 70%, em nove jogos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas.
Fred e Pratto estiveram juntos em campo por poucos minutos desde que o primeiro chegou ao Atlético-MG. Os dois durante um jogo inteiro só aconteceu na partida contra o Sport, vencida pelo Galo por 1 a 0. Na última partida, o triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG, o argentino entrou na segunda etapa e deixou a marca, em jogada iniciada por Fred no meio de campo (veja o lance no vídeo acima).
Com os dois em campo, o time fica um pouco mais lento, principalmente na recomposição, já que Pratto, que é o atacante que joga mais pelo lado do campo, não tem a mesma velocidade do que Clayton, atual titular da equipe. O não aproveitamento dos dois ao mesmo tempo, que poderia ser considerado um problema, para o técnico Marcelo Oliveira é solução.
- É uma situação que era problema, mas acho que é muito mais solução do que problema. Em algum momento, algum deles não vai jogar. São jogadores de alta qualidade, finalizadores, com pequenas diferenças. Quando estivermos mandando Copa do Brasil e Brasileiro, e esperamos que seja assim até o final, temos que ter inteligência também, porque não podemos perder os dois para um jogo da Copa do Brasil, por exemplo. Vamos controlando isso, mas não tenho problema nenhum se tiver que definir por um por outro em algum momento.
Lucas Pratto, que entrou e marcou no clássico contra o América-MG, ressaltou que os dois atacantes cumprem a mesma função, mas têm características diferentes e podem dar muito certo no atual momento coletivo do Galo.
O time melhorou muito e por isso estamos mais perto do líder e com confiança para tentar ganhar o título
Lucas Pratto
- Somos dois centroavantes, mas com características diferentes. O jogo que jogamos juntos antes não deu certo, mas agora estamos melhor coletivamente. O time melhorou muito e por isso estamos mais perto do líder e com confiança para tentar ganhar o título - analisou o argentino.
Já Fred destaca o respeito que existe dentro do elenco alvinegro entre os atletas, com cada um respeitando a sua oportunidade e aproveitando da melhor maneira possível, como o argentino fez na partida contra o América-MG.
- A gente fica esperando o Marcelo definir. Mesmo se não jogar, a gente entra dando a vida para fazer gols, como foi com o Pratto hoje, e mostra a força do nosso elenco. Mais importante que o Marcelo está conduzindo bem, todo mundo está se respeitando e estamos tentando bastante humildade para um ajudar o outro.
Confira os jogos que Fred e Lucas Pratto estiveram juntos neste Brasileiro:
15ª rodada - Atlético-MG 2 x 1 Coritiba - Lucas Pratto entrou aos 37 do primeiro tempo, e Fred saiu aos 42' da etapa final, quando estava 2 a 1.
17ª rodada - Atlético-MG 3 x 0 Santa Cruz - Lucas Pratto saiu aos 24 do segundo, quando estava 2 a 0.
18ª rodada - São Paulo 1 x 2 Atlético-MG - Fred saiu aos 16 do segundo tempo, quando estava 2 a 1.
19ª rodada - Atlético-MG 3 x 1 Chapecoense - Lucas Pratto saiu aos 26 do segundo tempo, quando estava 2 a 0.
20ª rodada - Santos 3 x 0 Atlético-MG - Fred saiu aos 18 do segundo tempo, quando estava 1 a 0 para o adversário.
22ª rodada - Grêmio 1 x 1 Atlético-MG - Fred saiu aos 18 do segundo tempo, quando estava 1 a 0 para o adversário.
24ª rodada - Fluminense 4 x 2 Atlético-MG - Fred saiu no intervalo, quando estava 1 a 0 para o Galo.
25ª rodada - Atlético-MG 1 x 0 Sport - Jogaram os 90 minutos
30ª rodada - Atlético-MG 3 x 0 América-MG - Lucas Pratto entrou aos 33 do segundo tempo, quando estava 2 a 0.
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário